Look do Cria: conheça a plataforma que enaltece a moda e cultura periférica
Organizado pelo Steal the Look, projeto destaca a moda originada nas favelas e a pulsão criativa de seus moradores.
Nasce nesta quinta-feira (27.07) o Look do Cria, plataforma de conteúdo dedicada à moda e à cultura periférica brasileira. Organizado pelo Steal The Look, o projeto busca enaltecer e impulsionar a criatividade particular a essas comunidades e será desdobrado em um perfil no Instagram, Tik Tok e Pinterest. Além disso, será numa editoria no site especializado em moda e beleza.
À frente do projeto está Mayra Souza, moradora do Capão Redondo e colaboradora do Steal The Look, responsável pela idealização e pela curadoria do que será publicado. “O Look do Cria nasceu das minhas vivências”, diz a paulista, que sentia dificuldade em encontrar referências de moda que se conectassem com sua realidade.
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“Com o projeto, quero mostrar a beleza das favelas e das pessoas que fazem parte delas. Muitas tendências são popularizadas nas periferias, mas, infelizmente, só se tornam referência por meio de corpos brancos”, explica Mayra. “Estimular os moradores das favelas a compartilharem a moda da vida real, com as referências do contexto de cada um, e retomar o protagonismo dessa narrativa é nosso principal objetivo.”
Por isso, além de convidados especiais, o Look do Cria está aberto ao público. Os interessados podem enviar fotos de suas produções pelo inbox no Instagram.
Look do Cria: projeto aceita colaborações do público Foto: Divulgação
“A ideia é que todo o conteúdo seja produzido por pessoas da periferia – sejam elas a protagonista do conteúdo, sejam elas parte dos bastidores, como, por exemplo, redatores e videomakers”, diz à ELLE Brasil Manuela Bordasch, fundadora do Steal The Look
O projeto acontece com o apoio da Digital Favela, plataforma de influência focada em dar voz e visibilidade às pessoas de territórios geralmente invisibilizados pela grande mídia, como as favelas e comunidades indígenas. Hoje, mais de 6,5 mil influenciadores fazem parte da operação. “Nossa contribuição será fortalecer o talento das quebradas, assegurando o reconhecimento das suas valiosas referências criativas”, comenta Guilherme Pierre, cofundador da empresa de marketing digital.
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