Moda

Vote nos looks do tapete vermelho do Grammy 2021

Premiação acontece neste domingo (14.03), em Los Angeles, e vai contar com apresentações gravadas e ao vivo de nomes como Harry Styles, Dua Lipa, Cardi B, BTS, Doja Cat, Billie Eilish, Megan Thee Stallion e Taylor Swift.

PUBLICIDADE

Continuando a temporada de premiações de 2021, que já contou com o Globo de Ouro e o Critic's Choice Awards, neste domingo (14.3), o mundo da música volta suas atenção ao Grammy. O evento, que acontece de forma híbrida com muitas categorias sendo entregues virtualmente, foi criticado pela fala de diversidade nas indicações. Nesta matéria, explicamos o contexto em que ele ocorre. Apesar disso, há marcos importantes: entre os quatro artistas com mais indicações nesta edição, três são mulheres: Beyoncé disputa nove categorias e Dua Lipa e Taylor Swift, seis cada uma.

Confira alguns dos looks que mais chamaram atenção no tapete vermelho e acompanhe também a cobertura ao vivo com Gabriel Monteiro e Lelê Santhana no Instagram da @ellebrasil.


O look de Dua Lipa para o Grammy 2021

Dua Lipa de Atelier Versace no Grammy 2021

Getty Images

Disputando seis categorias, Dua Lipa é hoje uma das mais importantes cantoras do pop. A intérprete de "Don't Start Now" (que no Brasil ficou especialmente conhecida como a música da Manu Gavassi no BBB 20) parou o tapete vermelho ao aparecer com um naked dress Atelier Versace.

O look de Beyoncé para o Grammy 2021

Beyonc\u00e9 de Schiaparelli no Grammy 2021

Getty Images

Beyoncé não passou pelo tapete vermelho, mas surgiu no palco com um look da Schiaparelli (com direito a luvas com unhas douradas) para receber seus quatro prêmios. Essas estatuetas a consagraram como a maior ganhadora da história do Grammy.

O look de Billie Eilish para o Grammy 2021

Billie Elish de Gucci no Grammy 2021

Getty Images

Billie Eilish foi a única indicada da noite a fazer questão de ser fotografada no tapete vermelho usando uma máscara. No caso, uma da Gucci que combinava com o resto do seu look. Com quatro indicações, a jovem fenômeno foi premiada com "Gravação do ano", por "Everything I Wanted", e recebeu ainda no pré-show o prêmio de melhor "Música para mídia visual", pela canção que fez para o filme 007.

O look de Harry Styles para o Grammy 2021

Harry Styles de Gucci no Grammy 2021

Getty Images

Queridinho da Gucci, Harry Styles usou dois looks da marca na noite. Para sua performance, escolheu um terno de couro preto e, para o tapete vermelho, um visual anos 1970. O cantor ganhou com "Watermelon Sugar" na categoria "Performance de pop solo" e concorria também a "Álbum de pop vocal" e "Clipe Musical".

O look de Taylor Swift para o Grammy 2021

Uma das artistas com o maior número de indicações, principalmente pelo seu álbum Folklore, Taylor Swift escolheu um vestido curto florido Oscar de la Renta. Ela levou o grande prêmio da noite de "Álbum do ano".

O look do BTS para o Grammy 2021

BTS de Louis Vuitton no Grammy 2021

Big Hit Entertainment

Assistindo à premiação da Coreia do Sul, o BTS recriou o cenário do Grammy para divulgar seus looks. O grupo escolheu Louis Vuitton — mais especificamente um desdobramento da coleção de inverno 2021 masculina, que é cheia de cartoons e bichinhos de pelúcia do artista Reggieknow. O grupo concorria à categoria "melhor performance de pop em duo/grupo" com a música "Dynamite", mas perdeu para Lady Gaga e Ariana Grande com "Rain on me".

O look da Lizzo para o Grammy 2021

Lizzo de Balmain no Grammy 2021

Reprodução

Lizzo não concorre este ano, mas apresenta algumas categorias. Ela escolheu um vestido cintilante da Balmain, que na sua coleção de Pre-fall 2021 lançou muitas peças em tons pastel.

O look de H.E.R para o Grammy 2021

H.E.R de Dundas no Grammy 2021

Getty Images

A marca Dundas, do estilista Peter Dundas (ex-Pucci), vestiu a cantora H.E.R. Ela, que estava indicada a algumas categorias, ganhou o prêmio de "Música do Ano", por "I Can't Breath", e "Canção de R&B" com "Better Than I Imagined".

O look de Doja Cat para o Grammy 2021

Doja Cat de Roberto Cavalli no Grammy 2021

Getty Images

Dona do hit "Say So", uma das músicas mais tocadas do TikTok, Doja Cat surgiu de Roberto Cavalli no Grammy 2021, em que ela concorre às categorias "Gravação do ano", "Artista Revelação" e "Performance de pop solo".

O look de Megan Thee Stallion para o Grammy 2021

Megan Thee Stallion de Dolce & Gabanna no Grammy 2021

Getty Images

Megan Thee Stallion levou o prêmio de música de rap e perfomance de rap com "Savage", sua música hit com participação de Beyoncé, e de "Artista revelação". Para o tapete vermelho, escolheu um vestido vibrante laranja da Dolce & Gabanna.

O look de Phoebe Bridgers para o Grammy 2021

Phoebe Bridgers de Thom Browne no Grammy 2021

Getty Images

Mais uma concorrente à "Artista revelação", Phoebe Bridgers foi de vestido-esqueleto do estilista Thom Browne. A cantora concorria ainda à categoria "Performance de rock" e "Música de rock", com a canção "Kyoto", e à "Álbum de música alternativa", por Punisher.

O look de Chloe Bailey para o Grammy 2021

Chloe Bailey usa Louis Vuitton para o Grammy 2021

Reprodução

Indicadas a três categorias, a dupla Chloe x Halle não ganhou um Grammy desta vez, mas as duas postaram no Instagram mensagens dizendo o quanto se sentiam gratas pela nomeação. Ambas usaram vestidos customizados da Louis Vuitton e Chloe ainda completou o visual com joias Tiffany & Co.

O look de Halle Bailey para o Grammy 2021

Chloe Bailey usa Louis Vuitton para o Grammy 2021

Reprodução

Indicadas a três categorias, a dupla Chloe x Halle não ganhou um Grammy desta vez, mas as duas postaram no Instagram mensagens dizendo o quanto se sentiam gratas pela nomeação. Ambas usaram vestidos customizados da Louis Vuitton.

O look de Cynthia Erivo para o Grammy 2021

Cynthia Erivo usa Louis Vuitton para o Grammy 2021.

Reprodução

Cynthia Erivo roubou os holofotes no Globo de Ouro com seu look verde da Valentino e repetiu a dose no Grammy com um vestido todo brilhante, desta vez da Louis Vuitton.

O look das irmãs HAIM para o Grammy 2021

As irm\u00e3s HAIM usam Prada para o Grammy 2021.

Getty Images

Com duas indicações, as irmãs Este, Alana e Danielle também fazem uma performance nesta noite. O trio foi coordenado com looks da Prada customizados, que conversam com as últimas coleções apresentadas por Miuccia e Raf Simons.

O look de Noah Cyrus para o Grammy 2021

Noah Cyrus usa Schiaparelli para o Grammy 2021.

Getty Images

Noah Cyrus foi indicada à categoria "Artista revelação" e se vestiu à altura para a ocasião com um look Schiaparelli, da elogiadíssima coleção de alta-costura Verão 2021. Vale lembrar que tem entrevista com o diretor criativo da maison, Daniel Roseberry, na ELLE Impressa Volume 03.




Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE