Louis Vuitton apresenta pedras raríssimas em nova coleção de alta joalheria
Com 110 peças únicas, Louis Vuitton lança Virtuosity, uma ode ao trabalho manual e à criatividade da alta joalheria da maison.

O verão europeu de 2025 será o cenário para o lançamento de Virtuosity, a nova coleção de alta joalheria da Louis Vuitton. Composta por 110 peças, a coleção se divide em dois universos distintos: The World of Mastery e The World of Creativity. Em comum entre os dois está o uso de pedras raras, como a opala australiana e a esmeralda zambiana.
The World of Mastery homenageia os códigos tradicionais da maison, explorando motivos gráficos e o padrão Damier – o emblemático quadriculado da Vuitton. Entre colares, pulseiras e anéis de presença marcante, destaca-se uma choker com uma esmeralda brasileira em corte pêra de 30,75 quilates como protagonista.
O colar Apogée, da coleção Virtuosity de alta joalheria. Foto: Divulgação
Leia mais: A alta joalheria da Bvlgari vai muito além das joias
Já The World of Creativity celebra o diálogo entre herança e inovação – como o próprio nome sugere. Cordas de ouro entrelaçadas com diamantes, joias minimalistas cravejadas de safiras e flores em tons de rosa estampadas com o monograma da maison dão o tom da parte mais vibrante da coleção. O destaque fica por conta do colar Eternal Sun, cuja curadoria de pedras preciosas levou sete anos para ser concluída.
O broche Keeper, da coleção Virtuosity. Foto: Divulgação
Leia mais: Louis Vuitton, cruise 2026
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes