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Nem esfriou a notícia de que a LVMH adquiriu participação minoritária na marca homônima da estilista Phoebe Philo e a companhia já anunciou, nesta terça-feira (20), a aquisição de outro gigante: a Off-White, do estilista Virgil Abloh. E não se trata de uma compra qualquer.

Mais do que expandir os tentáculos da marca que virou ícone do streetwear e deu ao estilista o cargo de diretor criativo na divisão masculina da Louis Vuitton, a compra de 60% da Off-White permitirá à grife fechar parcerias de licenciamentos para além daquelas que já executa e, ao estilista, definir estratégias para outras marcas do grupo, atuando quase como um consultor criativo.

Como resumiu ao "The New York Times", Abloh está "pegando uma cadeira na mesa". Ou seja, ele sentará no board executivo não apenas para gestar os rumos de sua marca própria, que nasceu em 2014 e assinou parcerias com empresas tão diferentes quanto a esportiva Nike e a de mobiliário Ikea, mas impor sua visão em segmentos inexplorados por ele como os de bebida e hotelaria.

Vale lembrar, o LVMH detém a marca de champanhe Moet & Chandon e a de conhaque Hennessy, além das bandeiras Cheval Blanc e Belmond, este último controlador do Copacabana Palace, no Rio, e do Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu. "Todas as categorias eu tenho sensibilidade para manejar", disse o estilista em entrevista ao "Financial Times".

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Ao mesmo jornal, o CEO da Louis Vuitton, Michael Burke, explicou que o momento para a compra é ideal, porque o grupo estaria "tentando mudar vários negócios" e seria a hora de levar a parceria com Virgil a "outro nível". Tendo em vista as últimas movimentações, esse pode ser só o começo de uma nova era para o luxo.

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