Matthew Williams deixa comando criativo da Givenchy

Após três anos no cargo de diretor criativo, Matthew Williams anuncia sua saída de marca fundada por Hubert de Givenchy.


Matthew Williams deixa comando criativo da Givenchy
Foto: Getty Images



Matthew Williams está deixando o cargo de diretor criativo da Givenchy após 3 anos. O estilista nascido em Chicago, nos Estados Unidos, assumiu como estilista da marca francesa em meados de 2020 e sua primeira coleção foi a de verão 2021, apresentada em outubro do mesmo ano de forma digital. Seu primeiro desfile físico foi o de verão 2022.

“Ser diretor criativo da Givenchy foi, como eu disse na minha chegada em 2020, o sonho da minha vida. Nesses três anos, eu me esforcei para perpetuar o legado de Mr. Hubert de Givenchy enquanto trazia minha própria visão criativa e eu gostaria de agradecer o ateliê, Renaud de Lesquen e a LVMH por essa incrível oportunidade”, disse Williams, em comunicado.

Além da Givenchy, Williams também tem uma marca própria, a 1017 Alyx 9SM, que acaba de fechar um contrato com o empresário de Hong Kong Adrian Cheng – seus esforços devem se voltar à ela agora. Sua última coleção à frente da Givenchy foram as de pre-fall 2024 feminina e masculina, já lançadas.

LEIA TAMBÉM: THOM WALKER, DIRETOR DE MAQUIAGEM DA GIVENCHY, FALA À ELLE BRASIL

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes