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Mudar o entendimento das pessoas sobre moda, tendência e estilo pessoal. Esse é o mote comum à Mindse7, da C&A, e à DOD Alfaiataria, de Jubba Sam. As duas marcas lançam nesta quinta-feira, 26.05, uma parceria inédita que busca levar um pouco da qualidade e primor do sob medida para a produção em larga escala.

Mas vamos do começo. As duas grifes nasceram quase ao mesmo tempo, em 2018. A Mindse7 foi criada como um braço superantenado nas principais tendências do momento e focado na análise de comportamento de consumo das consumidoras mais fashionistas da rede, com o objetivo de fazer lançamentos semanais. Já a DOD Alfaiataria, surgiu de uma frustração do designer. Há mais de 30 anos trabalhando no varejo de moda, Jubba não conseguia achar o tipo de roupa que gostaria de usar e decidiu fazê-las por conta própria.

Com nome de Dapper or Dandy, a coleção colaborativa traz toda a influência da alfaiataria da DOD, com seus cortes amplos e unissex, em calças (peça carro-chefe da eitqueta de Jubba), bermudas, trench coats, camisetas, camisas e blazers. “A Mindse7 C&A tem como um objetivo ser uma plataforma que amplia vozes de novos artistas e marcas por meio de cocriações", fala Victória Hollo, coordenadora de moda da linha. "A marca surgiu como um projeto que buscava uma nova forma de fazer e pensar a moda, se inspirando diretamente na própria sociedade. A parceria com a DOD, que nasceu nas ruas de São Paulo, vem justamente desse desejo. Estamos trazendo uma marca que trabalha a alfaiataria de modo não tradicional, personalizada e com influências do street wear para um novo público, o público Mindse7”, continua ela.

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Jubba trabalhou por cerca de 20 anos com vendas em lojas como Ellus, Forum, Carmim e Iódice. Ou seja, entende bem o que o cliente procura quando vai comprar uma roupa – especialmente aquelas de alfaiataria. A história da DOD começa com a vontade de Sam de criar calças que faziam sentido para seu corpo e estilo de vida, sempre ao lado do alfaiate Toninho, que hoje comanda a área de peças sob medidas da etiqueta. Em pouco tempo, começou a produzir para seus amigos e, no início da pandemia, o negócio se expandiu.

Devido às restrições sanitárias, o designer passou a realizar atendimentos por chamada de vídeo, o que facilitou o acesso à marca, e logo construiu uma base forte de consumidores – todos bastante fiéis. “Atendi todo tipo de pessoa que você possa imaginar, o cara que queria comprar cinco calças porque achava muito barato em comparação às peças da gringa até o cara que tinha juntado meses para ter uma calça minha”, conta Jubba.

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Hoje, a DOD tem loja própria em Pinheiros, uma equipe de alfaiates que faz ajustes e cria peças sob medida e modelagens amplas exclusivas.

“Além de ser um privilégio enorme poder colaborar com esses talentos, é muito significativo trazer esses nomes para a vitrine de uma varejista como a C&A. Estamos unindo esforços e traduzindo-os em coleções incríveis", diz Victória. "Um dos objetivos dessa collab é levar a mensagem da DOD a um número maior de pessoas, democratizando uma moda autoral e sob medida”, complementa ela.

A collab demorou cerca de cinco meses para ficar pronta – o que é um tempo de produção maior do que a Mindse7 está acostumada a trabalhar. A delonga se explica pelo primor de qualidade que Jubba e sua equipe têm como exigência em suas roupas. Já que a feitura sob medida não é possível para o modelo de negócio e abrangência da C&A, a solução foi apostar pesado em detalhes, acabamentos, modelagens e escolha de tecidos.

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Ao ser questionado sobre o porquê das cores sóbrias de grande parte das 12 peças disponíveis, Jubba Sam explica que sente que o grande público ainda tem medo de grandes extravagâncias. “A gente mexe com volume, com forma e com proporção e acaba pisando no freio nas cores. Mas temos a calça azul clarinha, por exemplo, que é uma novidade grande no guarda-roupa de muita gente. Trouxe também minha modelagem xodó (um corte de calça bem reto) a essa coleção, porque quero ver ela em mais pessoas. Temos que chegar em mais gente para conseguir mudar a percepção de moda do consumidor”, conclui.

A colaboração da Mindse7 com a DOD Alfaiataria chega em oito lojas físicas da C&A e no e-commerce.

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