Moda na COP30: Normando inaugura pop-up e exposições durante o evento

Com foco em responsabilidade ambiental, a Normando, de Marco Normando e Emídio Contente, reforça o papel da moda na COP30.


moda na cop30
Moda na COP30: Normando mostra seu espaço no evento. Foto: Divulgação



A marca amazônica Normando mostra que há espaço para a moda na COP30. Durante os dias da conferência – que começou na segunda-feira (10.11) e segue até 20 de novembro, em Belém (PA) –, a etiqueta apresenta uma exposição dentro da área Green Zone, organizada pela ONU.

No espaço, os fundadores Marco Normando e Emídio Contente exibem suas pesquisas com látex amazônico, sementes de jarina e tingimentos a partir de microrganismos, além de investigações sobre novas matérias-primas sustentáveis. A mostra inclui ainda uma pop-up exclusiva, onde visitantes podem conhecer de perto o seu processo criativo.

E a programação não para por aí: no dia 17 de novembro, às 14h, a Normando realiza o Painel Normando, conduzido pelos dois criadores. No dia seguinte, eles participam de um talk sobre criatividade, artes e sustentabilidade, na Casa Brasil, mediado pelo líder indígena Tupinambá José Kaeté. A grife também integra a expo Arraial, organizada pela Guá Arquitetura, no mesmo espaço.

moda na cop30

A pop-up exclusiva da Normando na COP30. Foto: Divulgação

Leia mais: SPFW N60: Normando 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes