PUBLICIDADE

A modelo Stella Tennant morreu na última terça-feira, 22.12, aos 50 anos de idade. Em comunicado à imprensa, a família da top model, que foi o rosto de marcas de luxo como Chanel, Burberry, Louis Vuitton e Balenciaga, confirmou a morte, mas não deu detalhes quanto a causa.

"É com pesar que anunciamos a morte repentina de Stella Tennant em dezembro de 2020. Stella era uma mulher maravilhosa e uma inspiração para todos nós. Sentiremos muito a sua falta. A família pede respeito a sua privacidade", diz a nota.

Nascida na Escócia, a modelo ficou conhecida por seu visual andrógino, com pitadas de glam rock. Ao longo dos anos 1990, Tennant se tornou a queridinha de grandes nomes da moda, como Karl Lagerfeld, que a tornou o rosto oficial da Chanel em 1996, Gianni Versace e Alexander McQueen.

stella tennant jean paul gaultier 1996 Stella Tennant em desfile para a Jean Paul Gaultier em 1996Getty Images

Tennant se aposentou das passarelas em 1998, quando ficou grávida de seu primeiro filho, mas participou de alguns projetos pontuais nos anos seguintes. Sua última colaboração foi no início deste ano durante a Semana de Alta Costura de Paris, quando desfilou para a grife italiana Valentino. Ela deixa quatro filhos, fruto de seu casamento com David Lanset, de quem se separou em agosto deste ano.

PUBLICIDADE

No Instagram, Stella McCartney, amiga pessoal de Tennant, lamentou a morte da modelo. "Minha querida Stella, eu te amo muito e vou sentir sua falta terrivelmente ", escreveu a estilista na legenda de uma foto em preto e branco junto com Tennant. "Que notícia triste e horrível para terminar este ano já terrível! Meu coração está com sua família, que deve estar sofrendo tanto. Estou sem palavras ... Descanse em paz, mulher inspiradora. Sua alma e beleza interna superaram a perfeição externa."


A Versace também prestou luto pela morte da modelo na rede social. "Estamos de luto pela morte de Stella Tennant. Stella foi a musa de Gianni Versace por muitos anos e amiga da família. Sentiremos sua falta para sempre, Stella. Descanse em paz." Em seu perfil pessoal, Donatella Versace, diretora criativa da marca, acrescentou: "Stella, não posso acreditar que você se foi. Você nos deixou muito cedo. Nós nos conhecemos quando você estava no início de sua carreira. Aprecio cada momento que passamos juntos. Ciao. Descanse em paz."


stella tennant jogos olimpicos de londres 2016 Tennant participou do encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres de 2016 ao lado de outras modelos britânicas, como Kate Moss e Naomi CampbellGetty Images

PUBLICIDADE




Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE