• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE


A ELLE Brasil começa o ano com força total, iniciando a segunda fase do #Movimento, projeto solidário pensado para os pequenos empreendedores de moda. Seguindo com a missão de desenvolver a sustentabilidade em micro e pequenas empresas (MPEs), a nova etapa contará com mais marcas apoiadas e uma seleção realizada com base nas agendas: regionalidade brasileira, comunidade, empreendedorismo negro e feminino.

“Com o primeiro ciclo, percebemos que podemos e queremos fazer mais. Falar de sustentabilidade é falar do futuro de todos nós, por isso criamos um programa com foco em trocas entre grandes e pequenas marcas para que juntos possamos mudar a indústria da moda e fortalecer os pequenos empreendedores do setor de forma ativa e prática”, diz Larissa Ortiz, conselheira certificada pela INOVA Business School e também especialista em sustentabilidade para negócios de impacto da ELLE. Fazendo parte do projeto, não só Larissa mas uma série de conselheiros da INOVA prestarão consultoria às marcas, apoiando o Movimento para que elas possam pensar em Futuro e Inovação.

Com parceria do SEBRAE, em 2022 participam da plataforma as marcas Açude, Amazônia Ancestral, Angela Brito, Apoena, Ateliê Mão de Mãe, CerraD'ouro, David Lee, Estúdio Nuda, Depedro, Flavia Amadeu, Florent, Hana Khalil, Lourrani Baas, Mile Lab, Nalimo, Nuz, Projeto Fio, Santa Resistência, Silvério, Singa, Viva Celina e Volta Atelier. “Acreditamos que iniciativas como o #Movimento são excelentes oportunidades de aplicação da nossa missão junto a empresas de moda, de forma altamente qualificada, em razão da parceria com Elle”, comenta Verônica Couto, analista de competitividade do SEBRAE. “Temos como missão promover o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e o segmento de moda é nosso segundo principal foco de atuação, com forte execução de projetos envolvendo sustentabilidade, que enxergamos como uma vantagem competitiva para negócios independentes”, completa.

PUBLICIDADE

Nesta nova fase, o #Movimento pretende gerar ainda mais trocas de conhecimento e apoiar a geração de novos negócios para as marcas apoiadas, mas também para as apoiadoras. “Acreditamos que o impacto de plataformas como a nossa é substancial e eficaz para discutir temas de ESG dentro de empresas e, de fato, promover uma mudança no setor”, explica Larissa Ortiz.

A plataforma também tem apoio do Instituto Lojas Renner e do Santander Brasil. “Esta iniciativa nos permite conectar histórias inovadoras com projetos que tenham impacto social na nossa cadeia e na sociedade, missão que está ligada ao nosso propósito. Esse processo de formação nos permitirá desenvolver esses pequenos negócios para que possam aprimorar ainda mais a sua atuação com foco na geração de impacto positivo por meio de uma moda responsável", afirma o diretor executivo do instituto Lojas Renner, Eduardo Ferlauto.

PUBLICIDADE

O Santander Brasil é o Banco da Moda porque investe no desenvolvimento e na democratização de soluções financeiras para apoiar o segmento, um dos maiores empregadores do país. O Banco atua na realização dos negócios em toda a cadeia produtiva, desde costureiras, designers e estilistas, até as grandes marcas da indústria e comércios de vendas de roupas, calçados e acessórios como mostramos no #Movimento. As ações em relação à Moda e os patrocínios evidenciam, ainda, valores fundamentais para a instituição, como inclusão, diversidade, sustentabilidade e também empreendedorismo.

Acompanhe a segunda fase do #Movimento por aqui e em nossas redes sociais e faça parte dessa iniciativa. Iremos contar sobre os encontros, as marcas participantes e as trocas geradas para você também ter insights e aprender conosco nessa jornada.

Conheça as marcas participantes do #Movimento - Açude


A @acude___ é uma marca de Juazeiro do Norte (CE) e apresenta coleções com linho, tecidos naturais e peças com upcycling.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.