Aposta da LVMH, Nensi Dojaka estreia na semana de moda de Londres

Estilista albanesa investiga roupa com cara de lingerie para uma abordagem atual da sensualidade, em sua primeira apresentação na passarela.


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Fotos: Divulgação



Pouco mais de uma semana após vencer o Prêmio LVMH de 2021, Nensi Dojaka, 27 anos, fez a sua primeira apresentação solo na semana de moda de Londres.

Escolhida por unanimidade entre o time de jurados do conglomerado francês, a designer derrotou nomes poderosos, como o de Bianca Saunders e Christopher John Rogers. Ou seja, a expectativa em cima de sua estreia no calendário oficial era grande

Quem esperou a típica delicadeza de seu trabalho, não se decepcionou. Dojaka, que é especializada em moda feminina e lingerie, puxou elementos sutis da roupa de baixo para construir bodies, minicamisolas, tops, meias-calças e vestidos.

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Minimalista, assimétrica e transparente, ela criou em cima de tule e organza, além de desenvolver um trabalho com vieses finos, que formam alças e outras decorações em formato de pétalas. Tudo muito sutil. No entanto, a designer deixou claro que deseja expandir os seus códigos, para além dessa imagem que já é uma marca registrada sua.

Uma das novidades é a alfaiataria, com calças de cintura bem alta e marcada, além de alguns paletós. Até mesmo um pouco de beachwear é explorado. Porém, todas essas tentativas fora da caixa têm menos força do que a sua lingerie-roupa ou sua roupa-lingerie — aquela preta, assimétrica e transparente.

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De toda maneira, é apresentado o espírito da marca. Dojaka parece querer falar como as mulheres lidam com a sensualidade hoje, de que jeito tratam a sua nudez. É perceptível como a transparência aqui e a revelação de um pouco mais de pele se relaciona mais com segurança e propriedade de si do que qualquer outra coisa.

Não à toa, a designer já tem uma lista de famosas que caíram em suas graças, como Emily Ratajkowski, Sophie Turner, Emma Corrin, Carey Mulligan e Bella Hadid. E provavelmente depois dessa estreia essa lista só aumentará.

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