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Pouco mais de uma semana após vencer o Prêmio LVMH de 2021, Nensi Dojaka, 27 anos, fez a sua primeira apresentação solo na semana de moda de Londres.

Escolhida por unanimidade entre o time de jurados do conglomerado francês, a designer derrotou nomes poderosos, como o de Bianca Saunders e Christopher John Rogers. Ou seja, a expectativa em cima de sua estreia no calendário oficial era grande

Quem esperou a típica delicadeza de seu trabalho, não se decepcionou. Dojaka, que é especializada em moda feminina e lingerie, puxou elementos sutis da roupa de baixo para construir bodies, minicamisolas, tops, meias-calças e vestidos.

Minimalista, assimétrica e transparente, ela criou em cima de tule e organza, além de desenvolver um trabalho com vieses finos, que formam alças e outras decorações em formato de pétalas. Tudo muito sutil. No entanto, a designer deixou claro que deseja expandir os seus códigos, para além dessa imagem que já é uma marca registrada sua.

Uma das novidades é a alfaiataria, com calças de cintura bem alta e marcada, além de alguns paletós. Até mesmo um pouco de beachwear é explorado. Porém, todas essas tentativas fora da caixa têm menos força do que a sua lingerie-roupa ou sua roupa-lingerie — aquela preta, assimétrica e transparente.

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De toda maneira, é apresentado o espírito da marca. Dojaka parece querer falar como as mulheres lidam com a sensualidade hoje, de que jeito tratam a sua nudez. É perceptível como a transparência aqui e a revelação de um pouco mais de pele se relaciona mais com segurança e propriedade de si do que qualquer outra coisa.

Não à toa, a designer já tem uma lista de famosas que caíram em suas graças, como Emily Ratajkowski, Sophie Turner, Emma Corrin, Carey Mulligan e Bella Hadid. E provavelmente depois dessa estreia essa lista só aumentará.

Foto: Divulgação

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