Nike planeja entrada no metaverso
Marca esportiva está registrando seus produtos para vendê-los como bens digitais, os NFT.
A Nike está tentando registrar seus produtos para vendê-los como bens digitais, à medida que mais e mais empresas entram para o metaverso e lançam produtos em NFT, os “tokens não fungíveis” (para saber mais sobre NFT, leia aqui).
Segundo divulgou no Twitter, a marca de roupas esportivas entrou com sete pedidos junto ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos no final de outubro para proteger seus produtos em categorias que incluem “bens virtuais para download” e serviços relacionados para lojas de varejo e entretenimento.
data-partner="rebelmouse">Nike is heading to the metaverse.nnOn October 27th the company filed new trademark applications for NIKE, JUST DO IT and the swoosh logo. nnThe filings indicate an intent to make and sell NIKE-branded VIRTUAL shoes and clothing.nn#Nike #Metaversepic.twitter.com/nisKVm2CTq— Josh Gerben (@Josh Gerben)
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Os itens listados incluem chapéus, óculos, bolsas, mochilas e equipamentos esportivos das marcas Nike e Jordan, além dos logotipos Swoosh, Jumpman e o slogan “Just Do It”. As aplicações são baseadas na intenção de uso e não serão finalizadas até que estejam, de fato, no mercado.
Nos últimos anos, diversos designers adentraram o metaverso, um espaço virtual onde as usuários interagem entre si e transitam por diferentes mundos por meio de seus avatares. Em 2019, o estilista Nicolas Ghesquière, da Louis Vuitton, assinou uma coleção de skins para o jogo League of Legends. Já em 2020, como forma de apresentar sua coleção de inverno 2021 durante a pandemia, a Balenciaga lançou o seu próprio game apocalíptico, Afterworld: The Age of Tomorrow. A Gucci também lançou um tênis digital usando realidade aumentada, o The Virtual 25, custando entre 9 e 2 dólares no aplicativo da marca.
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