Nike planeja entrada no metaverso

Marca esportiva está registrando seus produtos para vendê-los como bens digitais, os NFT.


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A Nike está tentando registrar seus produtos para vendê-los como bens digitais, à medida que mais e mais empresas entram para o metaverso e lançam produtos em NFT, os “tokens não fungíveis” (para saber mais sobre NFT, leia aqui).

Segundo divulgou no Twitter, a marca de roupas esportivas entrou com sete pedidos junto ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos no final de outubro para proteger seus produtos em categorias que incluem “bens virtuais para download” e serviços relacionados para lojas de varejo e entretenimento.

Os itens listados incluem chapéus, óculos, bolsas, mochilas e equipamentos esportivos das marcas Nike e Jordan, além dos logotipos Swoosh, Jumpman e o slogan “Just Do It”. As aplicações são baseadas na intenção de uso e não serão finalizadas até que estejam, de fato, no mercado.

Nos últimos anos, diversos designers adentraram o metaverso, um espaço virtual onde as usuários interagem entre si e transitam por diferentes mundos por meio de seus avatares. Em 2019, o estilista Nicolas Ghesquière, da Louis Vuitton, assinou uma coleção de skins para o jogo League of Legends. Já em 2020, como forma de apresentar sua coleção de inverno 2021 durante a pandemia, a Balenciaga lançou o seu próprio game apocalíptico, Afterworld: The Age of Tomorrow. A Gucci também lançou um tênis digital usando realidade aumentada, o The Virtual 25, custando entre 9 e 2 dólares no aplicativo da marca.

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