PUBLICIDADE

A peça já havia sido vista nas redes sociais em alguns teasers de celebridades meses antes, mas só no dia 18 de novembro a Nike oficializou o lançamento de sua parceria com a marca Cactus Plant Flea Market. O tênis, "Pure Platinum", é uma versão do Nike Dunk Low, e vem chamando atenção pelas centenas de cristais Swarovski espalhados por toda sua superfície branca — apenas a sola e os cadarços ficam de fora.

Como é comum no universo hypebeast, mesmo que você disponha dos US$ 550 (cerca de R$ 2930) que a peça foi etiquetada, não é tão fácil assim conseguir um par. Um pouco antes do lançando, foi necessário se inscrever em um site para tentar ganhar uma chance de comprar o modelo, mas a seleção já foi encerrada.

Collab da Nike com a Cactus Plant Flea Maket em um t\u00eanis recheado de cristais Swarovski Collab da Nike com a Cactus Plant Flea Maket em um tênis recheado de cristais SwarovskiDivulgação

Kylie Jenner foi uma das celebridades que pode colocar as mãos, ou melhor, os pés em um par, e já havia mostrado em seus Stories o recebido. Yoon Ahn, da Ambush, também mostrou o tênis no Instagram um pouco antes do lançamento.

A parceria com a marca ainda inclui uma versão verde, "Spiral Sage", uma espécie de tag em formato de smiley, também encrustada de cristais Swarosvski e um moletom que segue o mesmo tema.

PUBLICIDADE


A Cactus Plant Flea Market é uma marca de streetwear criada por Cynthia Lu e adorada por nomes da música como Kanye West, A$AP Rocky, Pharrell (que ajudou na criação da marca) e Frank Ocean. A designer, que é muito discreta e dá pouquíssimas entrevistas, é conhecida por um trabalho artesanal e muitos de suas peças são pintadas à mão.

Depois da Givenchy virar meme, a Balenciaga foi mais longe com o seu tênis que separa cada dedo do pé, mas essa não é uma criação nova. Conheça nesta matéria a história dos Tabi Shoes, que se confunde com a história do Japão e da Maison Margiela.


Seria o fim do streetwear na moda? Apesar das falas e previsões apocalípticas, é praticamente impossível que o lifestyle vá embora tão cedo – ainda que ele venha se transformando nos últimos anos.


Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE