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Em 2002, o estilista Yohji Yamamoto se juntou a Adidas para lançar uma versão mais esportiva e street da sua moda. Foi o início da marca Y-3, parceria entre as duas etiquetas, que desenvolve roupas, calçados e acessórios com o misto de estética urbana e alfaiataria. A novidade, agora, é que a coleção de verão 2021 da label acaba de chegar ao Brasil. Disponível em dois formatos, as vendas acontecem no e-commerce nacional da Adidas e na loja Guadalupe Store, em São Paulo.


Inspirada no conceito de luz e sombra, a coleção leva o nome de Kage Wo Otosu, que significa "lançar sombras" em japonês. A marca combina tecidos arejados da prática de esportes com os códigos de design vanguardistas de Yamamoto. São peças femininas e masculinas, que se dividem em jaquetas, blusas, camisetas, saias, shorts e calças com detalhes refletivos, e parkas, moletons e malhas desenvolvidas com materiais resistentes, como o GORE-TEX, uma espécie de tecido impermeável. Para os pés, uma versão atualizada de Y-3 SHIKU RUN, tênis clássico da collab, é apresentada.

Foto: Divulgação

Coleção Verão 2021 da Y-3, parceria entre Adidas e Yohji Yamamoto.


Seria o fim do streetwear na moda? Apesar das falas e previsões apocalípticas, é praticamente impossível que o lifestyle vá embora tão cedo – ainda que ele venha se transformando nos últimos anos.

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