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CONTE√öDO APRESENTADO POR ARMANI EXCHANGE

Um dos maiores nomes da moda, Giorgio Armani criou a A|X Armani Exchange em 1991, com o objetivo de democratizar a moda com peças básicas e simples, que todos pudessem usar. Inspirado pelas roupas que observava nas principais capitais fashion, incluindo Milão, Nova York, Londres e Tóquio, reuniu looks que refletiam a atitude casual e discreta da nova geração.


Durante as tr√™s d√©cadas desde o seu nascimento, a A|X Armani Exchange passou por mudan√ßas, mas suas mensagens s√≥ se tornaram mais pertinentes com o tempo. Um exemplo √© a campanha Being Me, lan√ßada nos anos 2000, que celebra a beleza, a diversidade e a autoconfian√ßa. Na comunica√ß√£o da marca ao longo dos anos, o produto n√£o √© o elemento principal, e sim um lifestyle urbano e moderno, que conversa com as novas gera√ß√Ķes e todos os g√™neros, sem distin√ß√£o.



A conexão é um dos principais elementos que a palavra Exchange evoca. Por trás do conceito da marca, está a ideia de conexão entre pessoas, gêneros e culturas, enraizada na cultura italiana e americana, sempre bem representada por Milão e Nova York, mantendo um espírito internacional sempre vivo.


A A|X Armani Exchange é uma pioneira em celebrar a beleza da diversidade e isso remonta ao final da década de 1990 até hoje. Essa escolha de comunicação sempre colocou a label no caminho da inovação, especialmente por colocar o produto em segundo plano e focar na mensagem. Não importa o seu gênero, corpo ou raça, a A|X abraça a todos.

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Através de peças básicas com twist, como uma boa camisa jeans ou aquela jaqueta de couro de caimento perfeito, a A|X Armani Exchange se destaca pelo estilo edgy, diferente e fora do convencional. Saber criar, com muita criatividade, looks cheios de atitude. Misturar peças clássicas com acessórios menos óbvios, por exemplo, é uma das principais características de quem veste a marca.


Atrav√©s de uma est√©tica simples e sofisticada, a label imprime frescor em todas as suas cria√ß√Ķes, mantendo sempre uma atitude jovem, n√£o importa quanto tempo passe. As v√°rias celebridades que j√° colaboraram com a marca, como Cara Delevingne, Dylan Jagger Lee, Selah Marley e Eliot Sumner, apenas para mencionar algumas, s√£o exemplo disso.


Bem antes da fluidez de g√™nero se tornar um assunto recorrente na ind√ļstria, a A|X Armani Exchange j√° apostava na moda unissex. Desde a sua funda√ß√£o, em 1991, a marca prop√Ķe um minimalismo atemporal em suas cole√ß√Ķes, sendo uma das pioneiras em extrapolar os limites das normas de g√™nero.

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Em 1991, a A|X √© criada com o intuito de reescrever os c√≥digos de vestimenta urbana, apresentando os valores do universo Armani a um p√ļblico mais jovem. A cole√ß√£o √© essencial, contempor√Ęnea e inclusiva, reunindo roupas e acess√≥rios acess√≠veis e vers√°teis para uma grande audi√™ncia. Independentemente da idade, sexo ou origem, a heran√ßa da casa √© descontruir conven√ß√Ķes tradicionais, priorizando a express√£o individual, mas sem perder de vista os c√≥digos que consagraram a Armani na moda.


Entre os lançamentos que celebram as três décadas de vida da marca, está a recente coleção Icon Project, que revisita os arquivos dos anos 1990 e os reinterpreta para os dias atuais. O destaque fica para o relançamento do logotipo original da etiqueta, que arremata camisetas, moletons, bolsas, bonés e jaquetas puffer, todas com uma vibe noventinha atualizada.


Segundo Giorgio Armani, "o jeans √© a liberdade em seu estado puro, um eterno fen√īmeno de ruptura e exemplo de democracia no vestir, que consegue superar toda barreira". N√£o √† toa, o denim est√° na ess√™ncia da A|X e √© renovado a cada temporada.


Alcançar o difícil equilíbrio entre um estilo essencial e a novidade é o que torna a A|X Armani Exchange diferente das outras. Unindo a tradição de moda italiana, ultrassofisticada, com a vibe urbana do estilo estadunidense, a etiqueta oferece itens curinga e de alta qualidade, que carregam a mesma energia jovem e fresh da época de seu lançamento.

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A A|X √© uma das principais respons√°veis pela febre da logomania dos anos 1990, quando bolsas, moletons, sapatos e at√© roupas √≠ntimas estampadas com os logotipos de diferentes marcas dominaram as ruas, vitrines e p√°ginas de revista. A tend√™ncia teve seus altos e baixos na moda, mas voltou com tudo nos √ļltimos anos, impulsionada pelas redes sociais e pela cultura dos influencers. O timing n√£o poderia ser melhor e, na recente cole√ß√£o Icon Project, o ic√īnico logotipo tamb√©m faz o seu comeback fashionista.


√Č a cidade onde Giorgio Armani decidiu fazer sua vida e carreira, em meados de 1975. De l√° pra c√°, o estilista se tornou um dos maiores nomes da ind√ļstria mundial, dando origem tamb√©m a A|X Armani Exchange, sua label mais jovem, urbana e acess√≠vel, que busca criar um intercambio cultural entre a cidade italiana e Nova York, outra grande capital da moda.


√Č o local de nascimento da A|X, que abriu sua primeira loja no bairro do Soho, em 1991. A ideia era criar uma rede de emp√≥rios elegantes, com pe√ßas essenciais e contempor√Ęneas, nos quais o universo Armani pudesse se tornar acess√≠vel para todos, atrav√©s de um mix de produtos cool e atemporal. Desde ent√£o, o caldeir√£o cultural existente nessas duas regi√Ķes distantes, mas pr√≥ximas, se tornou a principal fonte de inspira√ß√£o da marca.


"O basquete era o esporte da minha fam√≠lia, ent√£o sempre o segui como entusiasta e torcedor", disse Giorgio Armani. Em 2008, essa paix√£o virou compromisso, quando decidiu comprar o time Olimpia Milano, ap√≥s t√™-lo patrocinado por alguns anos. Com a promessa de coloc√°-lo no topo da classifica√ß√£o italiana, ele dedicou muitos anos ao time, hoje um dos mais assistidos, amados e com o maior n√ļmero de t√≠tulos do basquete italiano.



Seja atrav√©s das cole√ß√Ķes atemporais, com roupas e acess√≥rios para misturar e combinar de acordo com a personalidade de cada um, ou pelas campanhas que refletem um esp√≠rito jovem e democr√°tico, a A|X mant√©m sua ess√™ncia pop desde a d√©cada de 1990, mostrando que se divertir e ser voc√™ mesmo √© o que realmente importa.


A qualidade sempre determinou o trabalho de Giorgio Armani e isso se reflete em todas as suas empreitadas. A A|X √© expert em oferecer produtos acess√≠veis, produzidos com excel√™ncia e com acabamento impec√°vel. Nas palavras do pr√≥prio: "a qualidade √© um pensamento, antes mesmo dos materiais e das execu√ß√Ķes perfeitas".


Ao longo dos √ļltimos anos, a A|X vem aprimorando o uso de materiais reciclados em sua produ√ß√£o, como o poli√©ster reciclado de pl√°stico p√≥s-consumo e algod√£o org√Ęnico. Os forros e acolchoamentos tamb√©m s√£o desenvolvidos com materiais sustent√°veis, assim como as embalagens das pe√ßas. Al√©m disso, a marca recentemente se uniu a National Geographic para uma pequena cole√ß√£o c√°psula de camisetas e moletons sustent√°veis, em homenagem ao dia da Terra. As pe√ßas traziam a mensagem "vamos tocar uma m√ļsica diferente", como uma forma de chamar a aten√ß√£o para a preserva√ß√£o dos recursos naturais.


A marca sempre teve uma conex√£o profunda com a m√ļsica. Um exemplo disso √© o recente projeto musical NTS X A|X Armani Exchange: 91 Forward, que celebra os 30 anos da label com uma s√©rie de playlists exclusivas mixadas por artistas e produtores do mundo todo. Em parceria com a NTS R√°dio, uma plataforma de novos talentos musicais, o projeto re√ļne nomes como Katja Adrikova, Ouri, Fela Gucci e Black Mamba, cada um interpretando a marca atrav√©s de trilhas sonoras que passeiam por diversos estilos, entre eles, grunge, house, trance, techno e trip hop. Essa sele√ß√£o especial pode ser conferida aqui.



A cole√ß√£o de inverno 2021 celebra os 30 anos da marca, revisitando suas origens e as atualizando para os desejos de hoje. O carro-chefe √© a estampa de parafusos e porcas, que resgata a imagem da primeira campanha da label, lan√ßada em 1991. Em camisetas, moletons, jaquetas e acess√≥rios comemorativos, a print foi desenvolvida em uma paleta gr√°fica P&B. Tamb√©m em preto e branco, tops e moletons exibem a frase "never too loud" (nunca muito alto), uma refer√™ncia √† forte liga√ß√£o da marca com a m√ļsica. O denim √© outro destaque e d√° vida a parkas, vestidos e ternos, desenhados para serem usados em look total ou misturados com os casacos e jumpers que completam a cole√ß√£o.


Campanha ic√īnica lan√ßada em 1993, ressaltava o conceito de que usar roupas casuais com estilo essencial, nas quais voc√™ se sinta mais confort√°vel e mais autoconfiante, n√£o significa abrir m√£o da eleg√Ęncia tipicamente associada √† Armani.


Uma pe√ßa, diversas possibilidades. Desde 1991, a A|X Armani Exchange oferece exatamente isso para seus clientes ‚Äď e n√£o h√° exemplo maior do que as t-shirts da label. Brancas, pretas, coloridas, com ou sem logo, elas representam perfeitamente a ideia de moda essencial, contempor√Ęnea e democr√°tica que h√° por tr√°s da grife. "Sempre pensei na t-shirt como no alfa e no √īmega do alfabeto da moda, e devo confessar que tamb√©m sou um dependente dela: √© a primeira coisa que visto de manh√£ e a √ļltima que tiro √† noite", disse Giorgio Armani.


No ano 2000, a marca lan√ßa outra campanha ic√īnica. Batizada de We, The People, ela continua enfatizando seu lado democr√°tico e sua proximidade com as pessoas. O principal conceito √© de que todos s√£o √ļnicos e importantes e todos t√™m acesso ao sonho Armani.


Representando a palavra Exchange, a letra X da logomarca é um ícone absoluto e atemporal, que segue na wish list da nova geração de fashionistas, 30 anos após a sua concepção.


Com seu car√°ter inovador e n√£o convencional, a A|X segue acompanhando a energia dos jovens consumidores. N√£o √† toa, sua campanha mais recente traz a seguinte mensagem: everything has changed, yet it still remains the same ‚Äď because what counts is its spirit (tudo mudou, mas ainda permanece o mesmo ‚Äď porque o que conta √© o seu esp√≠rito).


De olho nos desejos e vontades da gera√ß√£o Z, Giorgio Armani agora planeja os pr√≥ximos 30 anos da A|X. "Inclus√£o e diversidade fazem parte do DNA da marca desde o in√≠cio e n√£o s√£o apenas meras ferramentas de comunica√ß√£o", diz o estilista. "No entanto, a pr√≥pria roupa √© diversa, inclusiva e decididamente andr√≥gina", completa. A sustentabilidade √© outra pauta importante. "De acordo com meu programa para todo o grupo, √© a nova adi√ß√£o: aquela √† qual nossos clientes realmente respondem", explica. "Quero que todas as ativa√ß√Ķes sejam no vestu√°rio, n√£o apenas mais um impulso de marketing e comunica√ß√£o. Isso faz a diferen√ßa para mim".


Fotos: Steve Mackey (campanha) e Michel Comte (campanha de 1995 utilizada no abre)

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