O estilo Yuppie Preppy está voltando com tudo
Inspirado no power dressing dos anos 80, o estilo Yuppie Preppy promete ditar os desejos fashion da temporada.
Tudo que vai, volta, e a moda talvez seja o melhor exemplo disso. Quando falamos de tendências, basta rebobinar a fita: quase sempre estamos revisitando algo que já foi cool em outra época. Com o estilo Yuppie Preppy não é diferente.
Nas ruas e nas passarelas, especialmente na última coleção da Celine sob a direção de Michael Rider, a suspeita virou certeza. Os anos 80 estão oficialmente de volta. Vale lembrar que a década foi marcada pelo “too much”: ostentação e exagero em doses generosas. Seria essa uma resposta aos últimos anos de quiet luxury? Depois de tanto silêncio elegante, será que a moda está pronta para gritar de novo?
É claro que tendência não é regra, cada um adere se quiser, mas é impossível não perceber a onda atual dominada pela estética corporativa. Blazers estruturados, saias lápis, suéteres em tons pastel, listras, gravatas, camisetas polo, alfaiataria impecável, saltos altos, bolsas e joias maximalistas já estão por toda parte.
Esse estilo é uma estética nascida dos jovens profissionais urbanos, obcecados pelo sucesso, pela carreira e pelo consumo de luxo como forma de exibição. Mais do que roupa, o estilo Yuppie é um manifesto de intencionalidade: comunica foco, ambição e disposição para investir em si mesmo na busca por ascensão social.
No universo Yuppie, materialismo e ostentação não são pecado. E é justamente aí que a estética se revela com força. As características são nítidas, e é impossível não reconhecê-las quando passam por você. Vem que a gente te mostra:

Foto: Instagram/@maureenmoores_
Gravatas e loafers: o duo mais icônico do preppy corporativo. Se antes esse combo parecia restrito ao dress code masculino, hoje são as mulheres que o ressignificam com estilo.
LEIA TAMBÉM: CELINE, VERÃO 2026

Foto: Instagram/@lara_bsmnn
Alfaiataria, sempre. O maior clássico do estilo Yuppie Preppy é a combinação de saia e blazer, camisa social e, claro, o styling que virou assinatura da estética: o suéter colorido arrematado nos ombros.

Foto: Instagram/@nlmarilyn
O terno é presença garantida no estilo Yuppie Preppy. Nesta versão, o tom marcante de marsala ganha força ao contrastar com as estampas da camisa e da gravata, traduzindo a essência do estilo: impacto sofisticado.

Foto: Instagram/@natichualcantara
Camisas sociais impecáveis e lenços estampados em padronagens vibrantes e luxuosas são marca registrada da estética Yuppie Preppy, símbolos de status que elevam o look do escritório ao lifestyle.

Foto: Instagram/@meghanamai
A saia xadrez é símbolo absoluto da estética estudantil dos anos 80 que o preppy resgata. Já as camisetas listradas de pegada vintage e a clássica gola polo reforçam a herança esportiva-chique do estilo.

Foto: Instagram/@verstraetenmaximme
Cardigans: seja em sobreposições elaboradas ou usados sozinhos com calças e saias, a peça ocupa lugar cativo no estilo Yuppie Preppy. O destaque vai para a padronagem mais icônica de todas: o Argyle.

Foto: Instagram/@_nadinep
Para sustentar a sofisticação com um toque de status, as golas polo são presença constante entre as adeptas do Yuppie. Versáteis, conseguem ser casuais e chiques na medida certa, funcionando bem com jeans ou alfaiataria.

Foto: Instagram/@katieshaa
O boné de baseball também já conquistou seu lugar de status, definindo o casual chic dos anos 80. Quando combinado a peças elegantes, como o trench coat, adiciona imediatamente a vibe Yuppie.

Foto: Instagram/@beatefloren
Suéter sobre camisa social, golas alinhadas e, em poucos passos, o Yuppie Preppy se materializa de forma tradicional e icônica. Suéteres de cores chamativas reforçam o DNA da tendência e trazem energia à composição.
LEIA TAMBÉM: A EVOLUÇÃO DO ESTILO PREPPY NESTA TEMPORADA
Siga ELLE Brasil no Instagram
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes



