O que se sabe sobre a collab entre Versace e Fendi

Parceria entre as duas marcas italianas será lançada no próximo domingo, em Milão.


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Foto: Getty Images



As marcas Versace e Fendi apresentarão uma collab feita entre os diretores de criação Donatella Versace, Silvia Venturini Fendi e Kim Jones, no próximo domingo. A notícia é do site The Business of Fashion e confirma os boatos em torno de uma collab entre as duas grifes.

Os rumores começaram a surgir meses atrás, após um post no Instagram de Kim Kardashian West com uma foto ao lado de Donatella e Kim Jones. Nesta semana, em Milão, alguns convidados para o desfile da Versace receberam um convite extra para um evento no domingo que, mais tarde, foi confirmado como o lançamento oficial da parceria.

 

Mais detalhes sobre o evento, o conteúdo da colaboração e se a Kardashian tem algum envolvimento na história ainda não foram divulgados (ambas as marcas declinaram comentar o assunto).

Esta não é a primeira vez que duas grandes grifes de luxo se unem para um projeto, linha ou coleção conjunta. Na temporada de verão 2020, Dries Van Noten se juntou a Christian Lacroix e, mais recentemente, Gucci e Balenciaga hackearam elementos uma da outra. Contudo, dado o histórico de extrema competitividade entre marcas italianas e o fato de Fendi e Versace pertencerem a grupos distintos (a primeira é da LVMH e a segunda, da Capri Holding), a collab tem potencial para ser bastante emblemática.

Vale lembrar também que as duas etiquetas estão em momentos de reestruturação: a Versace, comprada por 2.1 bilhões de dólares pela Capri Holding, em 2018, passa por toda uma reorganização interna e reposicionamento e a Fendi tem um novo diretor criativo – o Kim Jones – há pouco mais de um ano meio no cargo, promovendo toda uma reformulação estética e estratégica nos negócios da casa romana.

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