Moda
O que se sabe sobre a collab entre Versace e Fendi
Parceria entre as duas marcas italianas será lançada no próximo domingo, em Milão.
23 de September de 2021
Foto: Getty Images
Receba os quatro volumes impresso anuais e
acesse a ELLE View, nossa revista digital mensal.
Parceria entre as duas marcas italianas será lançada no próximo domingo, em Milão.
As marcas Versace e Fendi apresentarão uma collab feita entre os diretores de criação Donatella Versace, Silvia Venturini Fendi e Kim Jones, no próximo domingo. A notícia é do site The Business of Fashion e confirma os boatos em torno de uma collab entre as duas grifes.
Os rumores começaram a surgir meses atrás, após um post no Instagram de Kim Kardashian West com uma foto ao lado de Donatella e Kim Jones. Nesta semana, em Milão, alguns convidados para o desfile da Versace receberam um convite extra para um evento no domingo que, mais tarde, foi confirmado como o lançamento oficial da parceria.
Mais detalhes sobre o evento, o conteúdo da colaboração e se a Kardashian tem algum envolvimento na história ainda não foram divulgados (ambas as marcas declinaram comentar o assunto).
Esta não é a primeira vez que duas grandes grifes de luxo se unem para um projeto, linha ou coleção conjunta. Na temporada de verão 2020, Dries Van Noten se juntou a Christian Lacroix e, mais recentemente, Gucci e Balenciaga hackearam elementos uma da outra. Contudo, dado o histórico de extrema competitividade entre marcas italianas e o fato de Fendi e Versace pertencerem a grupos distintos (a primeira é da LVMH e a segunda, da Capri Holding), a collab tem potencial para ser bastante emblemática.
Vale lembrar também que as duas etiquetas estão em momentos de reestruturação: a Versace, comprada por 2.1 bilhões de dólares pela Capri Holding, em 2018, passa por toda uma reorganização interna e reposicionamento e a Fendi tem um novo diretor criativo – o Kim Jones – há pouco mais de um ano meio no cargo, promovendo toda uma reformulação estética e estratégica nos negócios da casa romana.
Receba este e outros conteúdos exclusivos da ELLE com curadoria especial da nossa equipe, direto no seu e-mail.
Que a ELLE não é como as outras você já sabia, mas agora vai se surpreender ainda mais.
Nossas edições impressas estão mais premium do que nunca. Assine e receba os 4 volumes anuais, além do acesso à ELLE View, nossa revista digital mensal.
12x 24,99 + FRETE GRÁTIS
EU QUERODoses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox. Inscreva-se gratuitamente.
A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.