Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Moda

Olivier Rousteing revela que sofreu grave acidente há um ano

Diretor criativo da Balmain teve queimaduras no corpo e no rosto após a explosão de uma lareira em sua casa; no Instagram, ele conta que escondeu as cicatrizes durante todo esse tempo.

Reprodução: @olivier_rousteing
PUBLICIDADE

Dez dias após sacudir a Semana de Moda de Paris com a apresentação mais festiva da temporada, o diretor criativo da Balmain, Olivier Rousteing, surpreendeu de novo. Em um post no Instagram, o estilista revelou que sofreu um grave acidente doméstico há um ano. A lareira de sua casa explodiu, e ele acordou no Hospital Saint Louis, em Paris, com uma série de queimaduras pelo corpo e no rosto.

Na foto publicada na rede social, Rousteing aparece com o torso enfaixado até o pescoço, assim como a cabeça e os braços, aparentemente imobilizados. Na legenda, ele conta que escondeu o ocorrido tanto quanto possível e tentou manter o acidente como um segredo, compartilhado só com sua equipe e amigos. "Para ser sincero, não sei realmente porque eu estava tão envergonhado, talvez por essa obsessão com perfeição pela qual a moda é conhecida e pelas minhas próprias inseguranças", escreveu o estilista.

Rousteing relata que à medida que se recuperava, passou a trabalhar dia e noite em suas coleções para esquecer o fato e escondia as cicatrizes com máscaras, golas altas, mangas compridas e muitos aneis nos dedos. "Eu verdadeiramente percebi que o poder da mídia social é revelar apenas o que você quer mostrar. Meio que permitindo criar nossa própria narrativa especial, que evita o que não desejamos ver ou mostrar: este é o nosso novo mundo", reflete ele.

PUBLICIDADE

O diretor criativo diz que agora, um ano depois, está curado, feliz e saudável e faz agradecimentos a Deus, aos amigos, à família, ao time da Balmain e à equipe do hospital Saint Louis.

Como ele revela agora no post, o desfile na Semana de Moda de Paris não foi só uma comemoração pelos seus dez anos à frente da grife. Foi também a celebração do seu renascimento. E algumas referências na coleção ficaram mais claras agora. Na postagem seguinte em seu perfil no Instagram, Rousteing publicou um vídeo com um trecho do desfile em que as modelos exibem vestidos compostos por faixas enroladas no corpo. Na legenda, ele escreveu: "Renascimento e liberdade. Eu me lembro das longas conversas que tive com meu médico @drserror, que eu não consigo agradecer o suficiente, e ele disse: você vai ficar bem, vai tudo ficar bem. Eu me lembro quando eles tiraram todas as minhas ataduras, eu senti LIBERDADE".


Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE