PUBLICIDADE

Qual o look que mais desfilou pelos feeds e sites deste país hoje? Provavelmente, o macacão prateado usado por Juliette Freire ao ser premiada com R$ 1,5 milhão na final do Big Brother Brasil 2021, na última terça-feira (4/5). Da marca mineira Skazi, a peça já está esgotada no site da label.


Look da campeã na noite de ontem, 05.05.Foto: Reprodução/Instagram.

Mas, para além do look da noite passada, é possível afirmar com 90,15% de certeza que Juliette adora a peça única e bastante versátil. Isso porque o item já apareceu várias vezes como escolha da vencedora. Ela, que é natural de Campina Grande, montou todo o guarda-roupa para o BBB 21 com sua stylist e também amiga, Rebeca Dantas. Muitos dos modelos utilizados pela maquiadora, no programa, acabavam em poucas horas nos sites das etiquetas correspondentes. Por que somos tão influenciados pelo que vemos na TV? Explicamos isso em outra matéria.

Aqui os holofotes ficam sobre ela, a paraibana que conquistou o Brasil. Goste ou não, foram mais de 500 milhões de votos que garantiram sua vitória e uma rede de seguidores com mais de 28 milhões de usuários só no Instagram e Twitter. Fenômeno, mesmo.

Macacão (bem) rosa utilizado por Juliette no BBB 21.Foto: Reprodução/Twitter.

PUBLICIDADE

Suas escolhas de vestuário deram o que falar. Contudo, em entrevistas, Rebeca Dantas definiu Juliette como ''totalmente desprendida com roupa. Bem de boa, nada consumista e tem o suficiente, o básico''. Talvez, por isso ela goste do macacão: uma peça única, prática e que atravessa gerações. Suas primeiras versões, que datam a Primeira e Segunda Revolução Industrial, eram direcionadas para a classe trabalhadora, justamente por essa facilidade de vestir.

Já a jardineira, prima do macacão, percorre a moda desde o século 19, quando foi produzida em massa pela Levi's, famosa marca de jeans. Passou por adaptações, compôs o figurino da eterna Carrie Bradshaw em Sex and the City, bombou na cena do hip-hop, nos anos 2000 e, agora, voltou a ter seu espaço com a geração Z e millennials – além do guarda roupa da campeã. O exemplo é a jardineira jeans da C&A, uma das patrocinadoras oficiais da edição, e, por baixo dela, um corset – sim, eles voltaram.

Juliette usa um macacão jeans com a sobreposição do corset.Foto: Reprodução/Twitter.

Mais uma versão da jardineira apareceu no look para uma das festas da edição:


Outra peça da varejista holandesa que Juliette escolheu foi um macacão vermelho, de malha. Muitos dos produtos que apareceram no programa, rapidamente esgotaram no site da marca - e isso não é coincidência. Esse BBB somou cotas de R$ 530 milhões em patrocínios pelas oito empresas participantes. E a beleza não ficou de fora, mas isso você confere em outra matéria da ELLE.

PUBLICIDADE

Macacão vermelho usado pela campeã em um dos cem dias de confinamento.Foto: Reprodução/Instagram




Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE