Paris Fashion Week: Hermès, inverno 2025
Hermès sintetiza a força e a sensualidade do universo equestre em seus looks de inverno 2025.

Na apresentação de inverno 2025 da Hermès, as modelos cruzam uma passarela coberta tal qual uma pista de hipismo. Nas roupas, a cartela de cores era majoritariamente composta de pretos, beges, marrons e verdes, como os tons da grama, de pinheiros e dos equipamentos de montaria.
Hermès, inverno 2025. Foto: Getty Images
Hermès, inverno 2025. Foto: Getty Images
Hermès, inverno 2025. Foto: Getty Images
Leia mais: O verão 2025 da Hermès
Como de costume na marca, o rigor na qualidade impressiona. Pense em peças duráveis – reais/oficiais, para mais de uma geração. É um trabalho melhor visto de perto, de preferência com toque. A história contada pela diretora de criação Nadège Vanhee-Cybulski, nesta temporada, fala de uma estrutura externa com aparência de armadura, mas com interior acolhedor, com texturas confortáveis.
A coleção é toda modular, ou seja, há poucos itens únicos. Quase todos os looks trazem uma combinação de produtos que podem ser reorganizados e misturados ao gosto do freguês.
Hermès, inverno 2025. Foto: Getty Images
Hermès, inverno 2025. Foto: Getty Images
Leia mais: O inverno 2025 masculino da Hermès
Há momentos mais próximos do hipismo, como os conjuntos de denim reforçado por entretela de couro e com bolsos duplos. Os coletes e minishort de cintura alta, usados com ou sem meias-calças, contribuem para a facilidade do movimento – para cavalgar ou qualquer outra atividade. Aliás, esse mote sempre versátil é central aqui: vide as blusas de cashmere e de seda com golas altas, as calças com corte reto e os vestidos mídi sequinhos, com decote V e amarração na cintura. Tem ainda diversos tipos de jaquetas combinadas a calças de couro e aparecem matelassadas, em formatos mais quadrados e bomber (de gabardine de seda).
Os fechos das roupas se destacam e acrescentam informações à narrativa. A saia de couro transpassada conta com cintos finos, parecidos com aqueles presentes na estrutura de selaria. Já o tricô canelado, com zíper central, e os casacos de lapelas acentuadas (parecidos com capas e mantôs), com botões de metal, tornam-se utilitários e esportivos, em função dos aviamentos.
Por fim, o styling enlaça tudo com blusas amarradas no pescoço, lenços e sobreposições, além de, claro, botas de cano alto e bicos finos.
Leia também: Tudo sobre a semana de moda de Paris de inverno 2025
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes