Paris Fashion Week: Mugler verão 2024

Depois da colaboração de sucesso com a H&M, a Mugler volta à Paris Fashion Week com seu desfile de verão 2024 e algumas novidades.


Paris Hilton desfila para o verão 2024 da Mugler durante a Paris Fashion Week.
Mugler, verão 2024. Divulgação



Depois de uma collab de sucesso com a H&M e de algumas temporadas ausente da Paris Fashion Week, a Mugler retornou ao evento na noite desta segunda-feira (02.10) com algumas novidades.

Mas vamos começar com o que todo mundo quer mesmo saber: teve Alex Consani, Amber Valletta, Angela Bassett, Connie Fleming, Fan Bingbing, Irina Shayk, Paris Hilton e mais um time de modelos poderosas no casting.

Look transparente desfilado na coleção de verão 2024 da Mugler durante a Paris Fashion Week.

Agora, os bodies e macacões colados ao corpo ficam um pouco de lado para dar destaque à peças de alfaiataria com ombros bem marcados numa ampla variação de modelagem: tem os blazers cropped, tem as versões de minivestido jeans, tem os conjuntinhos de top e minissaia assimétrica, tem os recortados e todos vazados e as decorações de franjas brilhantes.

Modelo com corset no verão 2024 da Mugler durante a Paris Fashion Week.

Aliás, as franjas são uma tendência forte no verão 2024, assim como os drapeados. E eles também aparecem nesta apresentação da Mugler na Paris Fashion Week – com um bom toque de teatralidade. Boa parte das peças transparentes e drapeadas tinha uma cauda ou uma faixa esvoaçante, que ficava nas alturas com os megaventiladores posicionados estrategicamente ao longo da passarela.

Outro destaque vai pela bem-vinda injeção de cores e estampas, algo raro nas propostas do diretor de criação Casey Cadwallader. Junto às estruturas rígidas e ao brilho franjado, os prints são referências mais interessantes ao repertório da maison, além, claro, de expandir a oferta de produtos da label.

Vestidos micro e fluidos durante o verão 2024 da Mugler desfilado na Paris Fashion Week.

E é aí que está a principal novidade. Até o momento, os desfiles da Mugler foram em esquema see now, buy now – o que explica o afastamento da Paris Fashion Week. A estratégia deu muito certo, foi essencial para aproximar e atrair novos clientes. Porém, o sucesso foi tamanho que o modelo começou a não dar mais conta. Com um número crescente de pedidos de multimarcas e clientes ao redor de todo o mundo, foi necessário colocar a maior parte da coleção no esquema tradicional de produção. De imediato, daqui para frente, só itens especiais ou edições limitadas.

Leia também: Confira o último desfile de Sarah Burton na Alexander McQueen, durante a Paris Fashion Week de verão 2024. 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes