Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Raf Simons lançou nesta sexta-feira (22.01) a coleção Archive Redux. Bastante aguardada pelos amantes de moda, a coleção resgata 100 das peças mais famosas do arquivo do estilista — que comemora 25 anos de carreira em 2021 —, disponíveis para compra no site Matches Fashion.

Entre os destaques da coleção estão uma parka pintada à mão da coleção inverno 2004; um clássico blazer preto de 1999 e algumas peças da colaboração de Simons com Sterling Ruby, lançadas em 2014.

Divulgação/ Matches Fashion


"Não foi fácil escolher", disse Raf ao site de compras. "Foi emocionante? Talvez em alguns momentos, porque trouxe à tona muitas memórias. Eu costumo visitar os arquivos ... mas dessa vez estávamos dissecando tudo o que era interessante. Tinham coisas que eu pensava, 'Nós fizemos isso?'"

A marca de Raf Simons conquistou seguidores devotos desde seu lançamento em 1995. Sua base de fãs, em especial os mais jovens, inspiraram o estilista a criar esta coleção: "Recebi muitos pedidos de jovens que queriam as peças, pessoas que nem tinham nascido quando estávamos fazendo algumas delas!", diz ele.

O lançamento da Archive Redux acontece na esteira da coleção masculina de Raf para a Prada, na Semana de Moda de Milão. Desde fevereiro de 2020, o estilista atua como co-diretor criativo da grife, ao lado de Miuccia Prada.

PUBLICIDADE



Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE