Almodóvar e Cronenberg estrelam nova campanha da Saint Laurent
Anthony Vaccarello continua utilizando a marca para exaltar seus heróis no cinema, recrutando ícones dos filmes independentes para novo editorial
O diretor criativo da Saint Laurent, Anthony Vaccarello, mostrou mais uma vez sua paixão pelo cinema no novo editorial da marca francesa. Depois de Keanu Reeves, Al Pacino e Catherine Deneuve, o italiano escolheu alguns dos principais diretores do cinema independente para estrelarem a campanha Primavera/23 da maison.
O espanhol Pedro Almodóvar, de Volver e Fale com Ela, o mestre canadense do horror, David Cronenberg, diretor de Crimes do Futuro, e os ícones do cinema independente americano Abel Ferrara e Jim Jarmusch foram escolhidos para saírem de seu papel habitual atrás das câmeras e protagonizarem a campanha Director’s Cut. Os cineastas foram fotografados em preto e branco por David Sims, vestindo as peças apresentadas em julho do último ano no deserto marroquino.
Essa não é a primeira interação de Vaccarello com seus heróis cinematográficos. Em 2020, Vacarello produziu um documentário de Abel Ferrara, Sportin’ Life, por meio do projeto SELF da casa francesa, que comissiona obras de artistas famosos. Jim Jarmusch também trabalhou com o italiano em 2021, dirigindo o fashion film Fresh Water, protagonizado por Juliane Moore e Charlotte Gainsbourg.
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