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O estilista Maximilian Davis acaba de ser anunciado como o novo diretor criativo da Salvatore Ferragamo.

O designer de 25 anos nasceu em Manchester e é formado pela London College of Fashion. Um dos novos talentos mais interessantes da capital britânica nos últimos anos, ele trabalhou para Grace Wales Bonner e passou por outras etiquetas pequenas mas fervidas, como Supriya Lele e Mowalola.

Davis fundou a sua marca homônima em 2020, com a qual foi indicado ao Prêmio LVMH de 2022, mas desistiu da competição. Agora, já sabemos o porquê. Ele começa a trabalhar como diretor criativo da grife italiana nesta próxima quarta-feira, dia 16.03.

Maximilian substitui Paul Andrew, designer que deixou a Ferragamo em março de 2021, após dois anos como diretor criativo. Desde a saída de Andrew, é aguardada uma boa chacoalhada na marca, como comentamos em nosso podcast #ELLENews de número #40.

A missão de Davis não é a das mais fáceis. A Ferragamo nunca recuperou os seus números de venda pré-pandemia e tem dificuldades de relembrar sua relevância.

Uma das poucas marcas de luxo com nome de alcance global e que ainda é independente, há anos se espera que a empresa familiar se renda à venda para um conglomerado. Mas, ao que tudo indica, há cartadas e apostas anteriores para colocar a marca no topo mais uma vez e Davis é uma delas.

Apenas para lembrar: Salvatore Ferragamo foi um dos maiores sapateiros do mundo, conhecido pela associação com grandes divas de Hollywood, como Audrey Hepburn. Desde que o designer morreu, em 1960, a sua viúva e filhos foram os encarregados de transformar a empresa numa das maiores potências de acessórios internacionais.

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