Sim, a sandália vermelha continua sendo a maior tendência de 2024
Em ascensão desde o começo do ano, a sandália vermelha permanece atiçando desejo entre as fashionistas.
Desde o final de 2023, uma cor específica prevalece entre as escolhas de sapatos e acessórios nas produções das fashionistas: o vermelho. Era possível vê-la em suas diferentes nuances decorando bolsas, meias e meias-calças, bonés, tênis e muito mais. Quase um ano depois de sua ascensão, a tendência mostra-se firme e forte e aparece sobretudo enquanto sandália vermelha – a opção mais fresquinha de calçado para enfrentar as altas temperaturas do verão.
Contamos algumas maneiras de incorporá-la na sua produção para um look descolado, que foge do blasé. Anote as dicas!
Pop of color
Foto: Instagram/@marcelaccarraasco
Um jeito fácil de incorporar a sandália vermelha é colocando-a como o grande destaque de um look mais sóbrio, com jeans e blusa preta. O tom intenso nos pés quebra a seriedade e traz um pouco de diversão resultado final.
LEIA TAMBÉM: A MINISSAIA PRETA É A PEÇA CURINGA QUE FALTA NO SEU ARMÁRIO
Cheia de cor
Foto: Instagram/@xasiahx
Não é apenas como um ponto de cor que a sandália vermelha pode ser usada. Se você faz parte do time mais é mais, e que adora um look coloridão, se jogue nas composições que misturam cores análogas (aquelas que ficam uma do lado da outra no círculo cromático, sabe?), como rosa e o vermelho, ou também cores completares, que constrastam entre si (o verde, no caso, é a cor complementar da tendência).
Unidade
Foto: Instagram/@wearmichelletravels
Use a sandália para criar um senso de unidade na composição ao levar a cor para outra peça do look, como foi feito aqui com a bolsa e também a estampa da camiseta.
LEIA TAMBÉM: 11 MARCAS DE BOLSAS NACIONAIS QUE A REDAÇÃO AMA
Tiras finas
Foto: Instagram/@desifare
Quem gosta de um “look excêntrico na medida” vai adorar os modelos de sandália com tiras finas, que são minimalistas, mas chamam a atenção por isolar o dedão. Existem também sandálias com tiras costuradas na parte frontal do sapato, que fingem que cobrem os dedos dos pés e, assim, simulam um sapato fechado – apesar de serem superabertas e ventiladas.
Lá em cima
Foto: Instagram/@thelanguageofyolande
Se você prefere uma sandália de tiras mais tradicional, vá nas de amarração, que sobem pelos tornozelos e panturrilha. Elas trazem um “fator uau” e são ótimos complementos para roupas mais curtas.
LEIA TAMBÉM: 25 SANDÁLIAS PARA TRABALHAR COM ESTILO
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes