Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Catorze anos após a compra da Schiaparelli pelo italiano Diego Della Valle, a casa de luxo dá seus primeiros passos rumo a expansão comercial. O movimento começou mês passado, com a abertura do primeiro ponto de venda da marca fora de Paris, mais especificamente na loja de departamentos Bergdorf Goodman, em Nova York. Agora, a novidade são as instalações pop-up nas multimarcas Dover Street Market de Londres, Nova York e Los Angeles.

A Maison Schiaparelli foi fundada em 1927 pela estilista Elsa Schiaparelli e esteve em alta no período entre guerras. A designer, que batizou a cor rosa-choque e levou o surrealismo para as roupas, encerrou as atividades da casa em 1954. Desde então, a marca ficou dormente até o ano de 2007, quando foi comprada pelo grupo de Diego Della Valle. Daí para frente, foram mais alguns anos para reformar todo o espaço original que abrigou loja e ateliê, na Place Vendôme, em Paris, mais algumas tentativas de diretores criativos (Christian Lacroix, Marco Zanini e Bertrand Guyon).

Atualmente, quem comanda o estilo é o americano Daniel Roseberry, grande responsável pelo recentemente boom em torno da marca. O designer reposicionou a Schiaparelli entre as marcas de luxo marcando presença nas redes sociais e entre as celebridades, como o vestido usado por Lady Gaga na posse do presidente Joe Biden, nos Estados Unidos e o colar de Bella Hadid no tapete vermelho do Festival de Cannes, que imitava um pulmão humano. Vem desse interesse por suas criações também a iniciativa de expandir a oferta de produtos para além das encomendas exclusivas e alta-costura.

PUBLICIDADE

As pop-up stores nos Estados Unidos e em Londres apresentarão com peças da coleção de inverno 2021, que conta com modelos de prêt-à-porter, joias e acessórios. Confira algumas imagens das instalações abaixo:

Divulgação/ Schiaparelli

Pop-up store da Schiaparelli em Los Angeles.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.