PUBLICIDADE

Na próxima segunda-feira, 04.07, começa a semana de moda de alta-costura, com apresentações de 29 marcas sob a chancela da Fédération de la Haute Couture et de la Mode, em Paris. Com o retorno às passarelas presenciais, marcas como Christian Dior, Schiaparelli, Chanel, Maison Margiela e Giorgio Armani Privé desfilam suas coleções em quatro dias de evento.

Entre os destaques, estão a coleção de Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, para a Jean Paul Gaultier (ele é o terceiro convidado a assinar uma coleção couture para a marca) e o segundo desfile da Balenciaga no evento, que vai até o dia 07 de julho. Outra novidade é a inauguração da primeira loja de alta-costura da grife fundada por Cristóbal Balenciaga, no mesmo endereço onde o couturier espanhol atendia suas clientes.

A alta-costura segue como a semana de moda mais tradicional do circuito de desfiles mundial, com regras bem definidas e toda uma aura de luxo, riqueza e inacessibilidade. Demna Gsavalia, no entanto, não é lá muito afeito a tudo isso e faz questão de deixar claro sua vontade de popularizar o métier desde que trouxe a Balenciaga de volta à semana em meados de 2021.

“O conceito da Couture Store é ser uma porta de entrada para este universo, que continua muito fechado, principalmente para as novas gerações. Nesse novo endereço, produtos, serviços de sob medida e excelência de varejo fazem parte da reinvenção da experiência Balenciaga para os clientes”, explica o CEO da marca, Cédric Charbit. A loja fica na 10 Avenue George V e vai abarcar as linhas feminina e masculina, além de se conectar aos salões de alta-costura. O espaço será inaugurado na quarta-feira, 06.07, mesmo dia do desfile da Balenciaga.

PUBLICIDADE

Confira o line-up de desfiles, no horário de Brasília

04 de julho

5h: Schiaparelli

7h: Iris Van Herpen

8h: Georges Hobeika

10h30: Christian Dior

11h: Christophe Josse

12h: Rahul Mishra

13h: Maison Rabih Kayrouz

14h30: Giambattista Valli

05 de julho

5h: Chanel

8h30: Alexis Mabille

9h30: Stéphane Rolland

10h30: Julien Fournié

11h30 : Alexandre Vauthier

13h: RVDK Ronald van der Kemp

14h: Giorgio Armani Privé

06 de julho

6h: Franck Sorbier

7h: Balenciaga

8h30: Elie Saab

11h: Viktor&Rolf

12h: Zuhair Murad

13h: Jean Paul Gaultier

15h: Maison Margiela

07 de julho

5h: Aelis

6h: Yuima Nakazato

7h: Julie de Libran

8h: Imane Ayissi

9h30: Fendi Couture

11h: Juana Martín

12h: Adeline André

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.