Semana de moda de Londres: Harris Reed verão 2024
Estilista Harris Reed olha para filmes em preto e branco para expressar sua versão exuberante de extrema feminilidade na semana de moda de Londres.
Desde que lançou sua marca homônima, em 2020, durante a pandemia e logo após se formar em moda pela Central Saint Martins, Harris Reed teve uma ascensão meteórica. Criou uma coleção de maquiagens com a MAC, passou a desfilar na semana de moda de Londres, fez um monte de parcerias, assinou figurinos e, no ano passado, assumiu a direção criativa da Nina Ricci.
Com um volume de trabalho cada vez maior, Harris precisou mudar para um ateliê maior. Durante a mudança, há bem pouco tempo, encontrou alguns desenhos em preto e branco que fazia na infância. Pronto, nasceu a assim a coleção de verão 2024 da sua etiqueta.
Harris Reed, verão 2024. Foto: Suleika Mueller
Harris Reed, verão 2024. Foto: Suleika Mueller
Harris Reed, verão 2024. Foto: Suleika Mueller
Sua paixão por dualidades não é bem uma novidade, antes mesmo de se lançar em carreira solo, seus trabalhos como figurinista já indicavam sua predileção por bagunçar e ressignificar noções binárias e tradicionais de gênero. Agora, esse toma lá, dá cá invade a cartela de cores limitada aos dois extremos do gradiente de luz.
O que não muda é seu amor pela performance e pelo drama. Na passarela desta edição da semana de moda de Londres, a apresentação começa com uma versão de “Creep”, a música de 1993 do Radiohead, cantada ao vivo por Cosima. Nas roupas, os volumes acentuados, as formas estruturadas, os laços e as decorações exuberantes continuam muito bem, obrigado.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes