Semana de moda de Milão: Dolce & Gabbana verão 2024

Dolce & Gabbana relembra clássicos de sua história com coleção sensual, desfilada na semana de moda de Milão de verão 2024.  


Vestido assimétrico de poá desfilado no verão 2024 da Dolce & Gabbana durante a semana de moda de milão.
Dolce & Gabbana, verão 2024. Divulgação



No quinto dia da semana de moda de Milão, (23.9) a Dolce & Gabbana apresentou a sua coleção de verão 2024 chamada “Mulher”. 

E, com o boom do vintage e a proximidade do aniversário de 40 anos da casa italiana, Domenico Dolce e Stefano Gabbana têm praticado um ótimo exercício: ficar longe de polêmicas e abraçar os elementos que fizeram a Dolce & Gabbana hipnotizar o mundo nos anos 1990 pela sensualidade. 

A lingerie faz parte disso e é o elemento base que a dupla retoma agora, colocando sutiãs e calcinhas como protagonistas – o que não se trata de algo banal. A história do underwear que ficou aparente, foi para fora ou inspirou tudo a ter mais renda e transparência ganhou força nos últimos anos e é bom a marca italiana lembrar que foi pioneira nesse assunto. 

Vestido de renda desfilado no verão 2024 da Dolce & Gabbana durante a semana de moda de Milão.

Dolce & Gabbana, verão 2024. Divulgação

Além da lingerie, outros elementos desse universo, como os espartilhos e a meia fina, deram as caras. Majoritariamente em preto, os looks revelavam o corpo com cortes e tecidos nada opacos. Até a alfaiataria assimétrica funcionava para mostrar mais um ombro ou aumentar a profundidade de um decote.

A renda bateu ponto do top ao vestido e (por que não?) no blazer e na saia lápis, deixando o corpo lá atrás bem à mostra. Um vestido de noiva em renda cruzou a passarela, e nem foi fechando tudo, como costuma acontecer. Mas, claro, a marca não perderia a oportunidade de criar opções para aquelas que querem um casamento para o seu “Dolce Vita lifestyle”, sem necessariamente ser uma Kim ou Kourtney. 

Vestido com essência Mod desfilado no verão 2024 da Dolce & Gabbana durante a semana de moda de Milão.

Dolce & Gabbana, verão 2024. Divulgação

Para o equilíbrio, blazers com risca de giz, smoking encurtado e vestidos mais românticos de poá, que reforçam essa queda da temporada pela revolução de estilo do final dos anos 1950. A década foi da saia rodada de cintura marcada ao visual mod, que agitaria os 1960, bem como aconteceu nesse desfile, que também contou com vestidos de corte em A. 

Revisitar o passado por aqui tem realmente funcionado, como mostram os slip dresses ultradelicados e o trench vinílico com estampa de onça, tão Dolce quanto atrevido e bem-humorado. É simbólico que Naomi Campbell tenha encerrando o show, mostrando que algumas preciosidades não podem ficar pra trás, precisam brilhar no hoje, no agora.

Leia mais: Karoline Vitto estreia na semana de moda de Milão com apoio da Dolce & Gabbana.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes