SPFW N56: Heloisa Faria
Pela primeira vez nas passarelas do evento, Heloisa Faria apresenta seu trabalho de upcycling, tricô e camisaria no último dia da SPFW N56.
A estilista Heloisa Faria já trabalhava com upcycling antes mesmo da técnica ganhar esse nome. Então, para seu primeiro desfile presencial na SPFW N56 (na edição anterior, ela apresentou um fashion film), a estilista quis mostrar o que faz de melhor. E assim o fez.
Heloisa Faria. Ze Takahashi/ @agfotosite
Há alguns meses, ela ganhou de uma amiga um acervo de peças da Pilar, marca dos anos 2000 especializada em moda festa. Entre os recebidos, gostou de alguns vestidos de noivas. A partir deles e outros garimpos feitos por conta própria, criou os looks soltinhos que são destaques da coleção.
Heloisa Faria. Gabriel Cappelletti@agfotosite
Rendas, pequenos detalhes e minuciosidades dão o tom dessas peças, adaptadas para o dia a dia. Mas tem também camisaria, jeans, tricô e moulages, técnicas bem conhecidas pelas clientes de Heloisa Faria.
Heloisa Faria. Ze Takahashi/ @agfotosite
Com show de Luiza Lian, que vestia a peça mais bonita da apresentação: um vestido branco cheio de pequenos retalhos de rendas coloridas encontradas pela estilista no baú de um antiquário.
Heloisa Faria e Luiza Lian. Ze Takahashi/ @agfotosite
Para amarrar peças feitas de materiais únicos, Heloisa usa um fio preto em quase todos os itens da coleção. Ele é visto ora abstratamente bordado, ora retorcido sobre tecidos felpudos, ora como cordões pendurados, e ora decorando as barras de calças, saias e vestidos.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes