Yebo, a nova marca nacional de streetwear feminino

Idealizada por três mulheres, Eliane Dias, Domenica Dias e Naiara Albuquerque, a etiqueta chega como um grito de afirmação em um mercado majoritariamente masculino.


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Felizmente, cada vez mais, temos visto mulheres começando a ocupar o streetwear, mercado ainda majoritariamente masculino. Eliane Dias é uma delas. A empresária de música acaba de somar forças com a sua filha, Domenica Dias, e com a stylist Naiara Albuquerque para, juntas, lançarem a Yebo, marca de roupa de rua feminina que tem como intuito compor uma plataforma democrática de expressão das artes.

O nome da marca já fala muito sobre ela. Yebo é uma gíria sul-africana de afirmação, sendo usada como quem diz um “sim” enérgico. E é com esse espírito positivo, plural e livre que a etiqueta se propõe a representar mulheres potentes que partilhem dessa mesma visão de mundo. A primeira campanha da Yebo, feita de forma digital com fotos clicadas por chamada de vídeo, celebra a múltipla beleza feminina em uma construção criativa de colagens.

Campanha da Yebo
As peças da Yebo custarão entre R$120 e R$480.Alexa Batista para Yebo

O DNA urbano e minimal já é perceptível, assim como a forte conexão da marca com a música. Não é à toa que todos os envolvidos no processo criativo foram convidados a montar uma playlist com as canções que tenham sido mais simbólicas na feitura do projeto. Seguindo esse clima celebrativo, mais detalhes do lançamento serão anunciados em uma live musical com participação da atriz e DJ Pathy de Jesus neste sábado (29.08), às 19h, no Instagram da Yebo.

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