PUBLICIDADE

Grande vitoriosa do Brit Awards 2021, a cantora Dua Lipa nem terminou de comemorar os prêmios recebidos e já deixou claro por que é conhecida como uma artista que não teme assumir seus posicionamentos políticos.

Em meio aos stories com cenas do evento, realizado na terça (11.5), Dua Lipa, repostou mensagens de apoio ao povo palestino. A cantora, que venceu nas categorias Melhor artista solo feminina e Álbum Mastercard do ano, por Future nostalgia, reproduziu Twitters do perfil Muslim Girl em defesa dos direitos humanos dos palestinos e divulgou sites para fazer doações a ONGs pró-Palestina.

Reprodução Instagram @dualipa

Outra mensagem compartilhada pela artista britânica foi a da modelo estadunidense Bella Hadid. Como Dua Lipa, filha de pais kosovares-albaneses, Bella vem de uma família de imigrantes. Seu pai nasceu na Palestina – no ano passado, inclusive, ela fez um post sobre a origem paterna, que foi removido do Instagram. Posteriormente, a rede social disse que a remoção havia sido um erro e pediu desculpas à Bella.

Na série de postagens feitas ontem e hoje (12.5), a modelo denuncia as dificuldades e restrições impostas aos palestinos e cobra posicionamento de ativistas de outras causas em relação à situação no Oriente Médio. "Você não pode ficar selecionando para quem os direitos humanos importam mais", publicou a modelo na mensagem compartilhada pela colega britânica.

PUBLICIDADE

Desde a década de 1940, quando foi criado o Estado de Israel, após uma resolução da ONU com a qual os países árabes não concordaram, a região é palco de conflitos. Este mês, o anúncio de despejo de famílias palestinas de um bairro de Jerusalém Oriental deu origem a protestos que terminaram de forma sangrenta. Militantes palestinos dispararam foguetes contra Israel, que respondeu com ataques aéreos. Até agora, pelo menos 62 pessoas morreram – 56 em território palestino e 6 em Israel.



Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE