Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

O streetwear renova suas forças de carona no skate, cabelos cacheados dão uma surra na chapinha e renovar aquele cantinho ao ar livre em casa para receber os amigos é a grande pedida na decoração. Esses são alguns dos insights do ELLE + Pinterest: Relatório de Tendências, uma parceria inédita entre a ELLE Brasil e o Pinterest.

Nas últimas semanas, os editores da ELLE se debruçaram sobre os dados da plataforma para descobrir o que vai agitar o mercado, render assunto e despertar o desejo das pessoas. Juntamos o olhar único do nosso time com a expertise da equipe do Pinterest e elegemos as 15 principais tendências de moda, beleza e decoração do momento.

Quer dizer, não só deste momento, mas também daqueles que estão por vir. Isso porque as tendências identificadas nas buscas no Pinterest se comportam de maneira diferente daquelas verificadas em outras redes. De acordo com a empresa de tecnologia e ciência de dados Black Swan Data, as tendências não só aparecem primeiro no Pinterest como também crescem mais rápido e duram mais tempo nessa plataforma. O Pinterest também se orgulha do alto grau de acerto das suas previsões. Das tendências apontadas no relatório do ano passado, nada menos do que 80% delas se concretizaram.

PUBLICIDADE

E como jornalista adora ter acesso a um bom levantamento de dados, imagine que maravilha foi para a equipe da ELLE poder analisar as buscas mais relevantes registradas pela plataforma nos últimos meses. Munidos dessas informações e com análises dos movimentos comportamentais que identificamos nas ruas, nas passarelas e no dia a dia da reportagem, chegamos à lista de tendências que você encontra nesse report.

Falamos sobre como a conversa sobre aceitação corporal e capilar alcançou novos patamares e tem levado as pessoas a ousar e brincar cada vez mais com seus estilos. Destacamos a influência de movimentos de contracultura e subculturas, como o grunge, o rock dos anos 1970, o punk e o gótico nos looks atuais. E também abordamos a influência que a pandemia teve nos nossos gostos, o que fica evidente na valorização das áreas a céu aberto e na busca pela privacidade dos nossos quartos.

Quer conferir o relatório completo e ficar por dentro do que vem por aí?

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.