Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Apesar de a Olimpíada de Tóquio estar sendo realizada sem plateia, o público pode ficar por dentro de tudo o que acontece na Vila Olímpica graças aos atletas e seus celulares. Pelo TikTok e Instagram, os competidores revelam os bastidores do evento ao público, incluindo brincadeiras, dancinhas, refeições e perrengues. O jogador da seleção de vôlei do Brasil Douglas Souza, por exemplo, ganhou uma legião de fãs na última semana por seus vídeos bem-humorados documentando seu dia-a-dia em Tóquio.

Reunimos alguns dos atletas que fizeram sucesso nas redes sociais e listamos abaixo. Confira e vote nos seus favoritos:

Douglas Souza, Brasil

Douglas chamou a atenção de famosos e anônimos com seu bom-humor. No vídeo, ele mostra a distância da sede onde está hospedada a seleção do Brasil até o centro de treinamento — enquanto incentiva os colegas de equipe a "trazer o ouro" para o país.

Rayssa Leal, Brasil

@jrayssaleal

W/ my G

A Fadinha mostrou que a rivalidade com a filipina Margielyn Didal, que também competiu na categoria street, ficou na pista de skate. As duas protagonizaram uma dancinha no TikTok logo após a competição, que deu à brasileira a medalha de prata.

Leia também: Um zoom no look de Rayssa Leal nas Olimpíadas de Tóquio

Tyler Downs, Estados Unidos

@tylerdownss

heyy girl we are teammates 🤣

O nadador Tyler Downs mostrou que os atletas são gente como a gente. Quando encontrou Simone Biles no ônibus, em Tóquio, ele teve a mesma reação que todo mundo teria: implorar para ser seu amigo.

Fran Caffaro, Argentina

@caffarof

Olympic village bathrooms 🥴 #olympics #olympics2020 #olympics2021 #tokyo #tokyo2020 #tokyo2021 #argentina #basketball #arg #tall

O jogador de basquete argentino Fran Caffaro relata as dificuldades de ser alto — o que o qualifica como jogador de basquete — na Vila Olímpica. No vídeo que postou no TikTok, ele mostra que não cabe dentro do banheiro projetado para os atletas.

Sam Fricker, Austrália

@samfrickerr

#olympicspirit #tokyo #japan #olympics #diving

Falando em denúncia, o nadador Sam Fricker, da Austrália, não gostou muito do fato de as estruturas das camas da Vila Olímpica serem feitas de papelão. Ainda que o material pareça resistente, ele tem documentado no TikTok todas as camas quebradas que encontra por aí.

Melissa Wu, Austrália

@melissapaigewu

#datenight #tokyoolympics #olympicspirit

Melissa Wu é uma das atletas mais ativas no TikTok. Desde o início dos Jogos Olímpicos, ela tem documentado desde o ônibus que fica rodando a Vila Olímpica sem motorista até jantares (não tão) românticos.

Erica Ogwumike, Nigéria

@nerdyhooper

note to self: if you play ping pong against an OLYMPIC table tennis player, you WILL get smoked 🤣 #tokyoolympics #Olympics #fypシ #foryou #nigeria

A nigeriana Erica Ogwumike, jogadora de basquete, compete em assiduidade com Melissa Wu. Além de treinar e representar seu país nas quadras, a menina é estudante de medicina e ainda arruma um tempinho para relatar tudo no TikTok, ir ao cabeleireiro e fazer as unhas.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE