Renner atinge marca de 80% de produção mais sustentável

8 em cada 10 peças da Renner têm objetivos específicos de redução em seu impacto ambiental.


Modelos usam looks de jeans com fio reciclado da Renner.
Divulgação



Não à toa, a Renner reuniu nesta terça-feira (8.10), a imprensa em São Paulo para um comunicado: usando a data como gancho – que ganhou o nome de Dia da Moda Responsável –, lembrou que 8 em cada 10 peças da empresa hoje em dia são mais sustentáveis

Em um evento com mediação da influenciadora Mariana Goldfarb, a diretora de marketing Renata Altenfelder, a diretora de estilo Juliana Frasca e o gerente geral de sustentabilidade Eduardo Ferlauto detalharam os desafios já conquistados e aqueles que ainda restam ser enfrentados para um equilíbrio social, ambiental, econômico e cultural. 

Leia mais: As apostas da Renner para o verão 2024. 

Hoje, a marca ocupa o primeiro lugar no ranking mundial de varejo de moda do Dow Jones Sustainability e mantém o selo Re, que informa aos clientes quais são as características de menor impacto na peça que ele compra. Além disso, tem firmado um compromisso público para 2030, em que a ideia é alcançar a meta de 100% de peças mais sustentáveis, com o uso de algodão e viscose certificados, assim como fibras recicladas. 

No mesmo dia, a Renner lançou um Guia de Moda Circular sobre conceitos e aplicações de circularidade no setor têxtil. Nele, são apresentados desde ideias de redução no consumo de água e matérias-primas virgens a processos de design que repensem a vida útil do produto. Trata-se de uma maneira de impactar toda a indústria com os conhecimentos adquiridos até aqui.   

Leia também: Como foi o ELLE Talks Sustentabilidade. 

 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes