SPFW N58: À La Garçonne
Fábio Souza celebra 15 anos de À La Garçonne e 20 de moda com retorno às passarelas da SPFW N58
Depois de dois anos longe dos desfiles, preferindo apresentar suas coleções em formato de vídeo, Fabio Souza decidiu voltar às passarelas da São Paulo Fashion Week com a sua À La Garçonne, na noite deste domingo (20.10).
A ocasião é mais do que especial: o fundador e diretor criativo da marca comemora duas décadas de carreira na moda e 15 anos de À La Garçonne.
O que começou em 2009, de forma discreta, como brechó e antiquário de móveis e objetos vintage, ganhou corpo com o tempo. A oferta de roupas cresceu – de forma pioneira até – por meio do upcycling.
À La Garçonne Foto: Marcelo Soubhia @agfotosite
À La Garçonne Foto: Marcelo Soubhia @agfotosite
À La Garçonne Foto: Marcelo Soubhia @agfotosite
À La Garçonne Foto: Marcelo Soubhia @agfotosite
Nesta coleção, Fábio decide contar toda essa história resgatando elementos importantes de seu repertório, como o gosto por diferentes épocas, o encantamento por customizações, a atenção para transparências e um certo toque fetichista – o primeiro modelo abre o desfile usando corset e calça.
Numa paleta de cor bem minimalista, preta e branca, a seleção de peças é diversa, do tipo guarda-roupa completo, reunindo macacões dos anos 1940 pintados à mão com looks de rua mais contemporâneos, vestidos fluidos drapeados na parte de baixo com hoodies estampados com um Snoopy, além de blazers de paetê com trench coats. Os tecidos vêm principalmente de sobras garimpadas em tecelagens e a série de jaquetas xadrez foi feita de moletons dos anos 1980 desmontados e remodelados.
Mas é a alfaiataria o grande destaque. A parte final de casacos de fraque dos anos 1930 bordados com dobradiças e maçanetas de metal de carros antigos é de encher os olhos e contam melhor a história da À La Garçonne.
Leia mais: SPFW N58: LINO VILLAVENTURA
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes