Conheça o apartamento colorido das irmãs do Two Lost Kids
Com projeto do escritório Moca Arquitetura, este apartamento colorido recebeu marcenaria e peças de formas curvas.
Um toque retrofuturista. Um pouco de Stanley Kubrick. Superfícies curvas. Cores vibrantes sobre tons pastel. O apartamento colorido das diretoras criativas Thalita e Gabriela Zukeram, as irmãs por trás do nome Two Lost Kids, é uma representação do universo criativo da dupla famosa pela estética divertida de vídeos e fotos publicadas em suas redes sociais.
Situado em Curitiba, o imóvel de 47 m², que hoje é a morada apenas de Thalita, começou a ser planejado em 2021. O projeto percorreu anos, conversas e pesquisas das duas, além de receber assinatura do escritório Moca Arquitetura, que assumiu a empreitada.
Vista do apartamento colorido das irmãs do Two Lost Kids. Fotos: Eduardo Macarios
LEIA TAMBÉM: 6 IDEIAS DE DECORAÇÃO DE NATAL QUE SÃO SIMPLES E CHARMOSAS
“A casa foi pensada para nós duas, mas, no meio do caminho, a Gabriela casou e eu fiquei. Moro lá hoje. Usamos o espaço como cenário e é a minha casa, ela é funcional”, explica Thalita.
Para chegar ao resultado, elas buscaram referências no cinema, em filmes de Stanley Kubrick e Jacques Tati, e em suas próprias experiências com direção de vídeos e fotografia.
“Pensamos como se fosse um vídeo, um photoshoot, como gostaríamos que fosse o cenário”, conta Thalita. “Tentamos transformar o mundo Two Lost Kids em um apartamento. É muita cor, formas arredondadas e inusitadas, coisas lúdicas”.
Na sala, tapete Açude, de Paola Müller, poster do Festival de Cannes de 2024 e, ao lado, pintura de tomates da dupla Two Lost Kids. Fotos: Eduardo Macarios
A sala de estar foi munida com área de trabalho, com escrivaninha e cadeira. Há também uma mesa para refeições da Tok&Stok, ladeada por cadeiras Tiss, de Zanini de Zanine.
O ambiente também conta com marcenaria com formas curvas e em vermelho. O mesmo tom aparece na poltrona Biguá, de Carlos Motta, e em desenhos de tomates na parede, feitos pelas irmãs.
Poltrona Biguá, de Carlos Motta, e mesa lateral da Oslo Design. Fotos: Eduardo Macarios
LEIA TAMBÉM: 7 LUMINÁRIAS TENDÊNCIA QUE ESTÃO BOMBANDO NA DECORAÇÃO
“O maior desafio foi conciliar o que tínhamos na cabeça com ‘tem que ser uma casa para morar, não pode ser cansativo visualmente’”, complementa Gabriela.
Questionadas sobre dicas para quem quer decorar o lar, elas aconselham fugir de modinhas e experimentar diferentes formas no mobiliário e objetos, além das cores.
Apartamento conta com marcenaria em tons vibrantes. Sobre a escrivaninha, vaso La Chute, da Rosenthal Fotos: Eduardo Macarios
“Tem alguns itens que você vai investir e vão fazer a diferença”, diz Thalita. Ela cita, como exemplo, o tapete Açude, disposto no centro da sala, com design de Paola Müller, que permaneceu no projeto do início ao fim.
“Não focar só nas cores, mas nas silhuetas, nas formas. O arredondado faz diferença”, pontua Gabriela.
“Pegamos referências que gostamos, mesmo que não estejam na moda”, diz Thalita. “Se for na modinha, todo mundo vai fazer e você vai cansar”.
Mesa de jantar e vaso azul, da Tok&Stok, e cadeiras Tiss, de Zanini de Zanine. À esq., luminária com design da Moca Arquitetura. Fotos: Eduardo Macarios
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes