Longe das redes sociais, Bottega Veneta lança revista digital
A rapper Missy Elliot faz parte da primeira edição da publicação, que sairá quatro vezes por ano.
Depois de abandonar as redes sociais no início deste ano, a Bottega Veneta apostou em uma nova estratégia de marketing. No lugar do Instagram, a grife italiana lançou uma revista digital chamada Issued, que será publicada quatro vezes ao ano com os lançamentos da marca. A rapper Missy Elliot faz parte da primeira edição.
Missy Elliot para a revista digital “Issued”, da Bottega VenettaJames Lacey/ Bottega Veneta
Novas formas de explorar o universo digital estão, cada vez mais, sendo apostas de marcas e veículos de moda, como é o caso da ELLE View, a nossa revista digital mensal. Esta, inclusive, não é a primeira vez que uma grife lança sua própria revista. Marcas como a Hermès e a Acne já tiveram, também, suas publicações, a Le Monde d’Hermès e Acne Paper, respectivamente. A revista também permite que a marca conte ela mesma a história de seus produtos, em vez de confiar a tarefa apenas à imprensa ou às redes sociais.
“As redes sociais homogeneízam a cultura. Todo mundo vê o mesmo conteúdo. Eu penso muito no meu trabalho para ele ser simplificado nas redes sociais”, disse o diretor criativo da Bottega Veneta, Daniel Lee, em entrevista ao jornal britânico The Guardian, sobre o lançamento da revista. “Existe um clima de bullying infantil nas redes sociais que eu não gosto. Quis fazer algo diferente, divertido. Não somos apenas uma marca, somos um grupo de pessoas que trabalham juntas e eu não quero que esbarremos em uma atmosfera negativa”, adicionou.
Segunda opção de capa da revista digital “Issued”James Lacey
Atualmente, também é bastante comum que as marcas produzam seus editoriais de moda para alimentar seu feed nas redes sociais. A Bottega Veneta, no caso, irá depender de seus clientes e embaixadores para divulgar o conteúdo da revista, assim como tem feito desde que excluiu sua conta no Instagram, que tinha mais de 2,5 milhões de seguidores. “Não desaparecemos das redes sociais, apenas estamos usando elas de forma diferente”, disse François-Henri Pinault, CEO da Kering, conglomerado dono da grife, ao site WWD.
A primeira edição da Issued está disponível neste link.
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