Som na sala reúne de Arnaldo Antunes a Marvvila

Programa abraça diferentes gêneros da música, em uma apresentação intimista e uma conversa informal.


Kiko Dinucci e Arnaldo Antunes, em um dos episódios de Som na Sala
Kiko Dinucci e Arnaldo Antunes no programa. Foto: Divulgação



Dois artistas e um sofá. Esse é o ponto de partida de Som na sala, programa que estreou no mês passado no Canal Bis, reunindo nomes da música que vão do hip hop ao pagode, em torno de uma conversa informal e de uma apresentação intimista. Entre as músicas – várias delas, releituras inéditas –, surgem as conversas e histórias de bastidores, com a condução da cantora e compositora Raquel Virgínia. O cenário é a sala da produtora Anna Butler, em São Paulo, acostumada a receber artistas em sua casa.

LEIA MAIS: 5 fatos sobre Lux, novo disco de Rosalía


Ao longo de oito episódios, o programa uniu Arnaldo Antunes e Kiko Dinucci – expoentes da cena experimental paulistana –, MC Hariel e Rael – representantes do funk e do hip hop de São Paulo, que incluíram Djavan em seu repertório –, Samuel Rosa e Juliano Rosa, da banda de rock Daparte – pai e filho, eles falaram sobre as influências entre família, cantaram Lô Borges e clássicos do rock , Anelis Assumpção e Curumin – parceiros na vida há quase 20 anos, com carreiras independentes, mas que se encontraram nos palcos recentemente para uma turnê.

Também na escalação, Yan e Marvvila – destaques na cena do pagode contemporâneo do Rio de Janeiro –, os cantores e compositores Juliana Linhares e Marcelo Jeneci – ela, potiguar, ele, com origens em Pernambuco, falaram sobre a música nordestina –, Catto e Beto Bruno, da banda Cachorro Grande – dois expoentes da cena gaúcha –, Sandrão e DJ Cia, ambos do grupo de rap paulistano RZO, e a modelo e cantora Barbara Fialho – o triou se conheceu para uma participação no novo trabalho dela. A direção musical é do produtor Daniel Ganjaman e a direção geral, de José Tapajós. Além das exibições no Canal Bis, os episódios estão disponíveis no Globoplay.

Som na sala: às quartas, às 21h, no Canal Bis.


LEIA MAIS: MORRE LÔ BORGES, UM DOS FUNDADORES DO CLUBE DA ESQUINA

  

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes