Collab Renner e Ateliê Mão de Mãe ganha festa de lançamento em Salvador 

Evento na flagship da etiqueta soteropolitana celebra a chegada da collab Renner e Ateliê Mão de Mãe às lojas da varejista. 


Collab Renner e Ateliê Mão de Mãe.
Collab Renner e Ateliê Mão de Mãe. Foto: Roberto Abreu



Com direito a acarajé de Dona Dinha, caipirinha de siriguela e pagodão baiano, o lançamento da collab Renner e Ateliê Mão de Mãe aconteceu na noite de sexta-feira (14.11), em Salvador. A festa rolou na flagship da etiqueta soteropolitana, que fica a menos de dez minutos do Farol da Barra. O sobrado amplo, com jeito de casa, é o primeiro ponto físico da marca de Vinícius Santana e Patrick Fortuna.   

Collab Renner e Ateliê Mão de Mãe é lançada em Salvador 

A empresária e modelo Loo Nascimento, com look da collab Renner e Ateliê Mão de Mãe. Foto: Roberto Abreu

Leia mais: SPFW N60: Ateliê Mão de Mãe 

Desde que nasceu na pandemia, com a venda de peças de crochê feitas por Luciene Santana, a mãe de Vinícius, a Ateliê Mão de Mãe não para de crescer em estrutura e imagem. A mais recente prova disso é a dobradinha com a Renner. A coleção limitada de alto-verão ganhou o nome de Território de Afeto. “Vejo como uma forma de democratizar ainda mais o acesso à nossa estética”, diz Patrick. É que, se os produtos da dupla são feitos manualmente por artesãs com técnicas de crochetaria, a varejista replicou tal linguagem no tricô maquinado, o que permite uma produção em maior escala e com custos menores. 

Collab Renner e Ateliê Mão de Mãe é lançada em Salvador 

Vinícius Santana e Patrick Fortuna, da Ateliê Mão de Mae. Ao centro, Luciene Santana, mãe de Vinícius e ponto de partida da marca. Foto: Roberto Abreu


Collab Renner e Ateliê Mão de Mãe é lançada em Salvador 

Evento de lançamento da collab na Casa Ateliê Mão de Mãe, em Salvador. Foto: Roberto Abreu

Isso acontece sem deixar de lado elementos importantes do DNA da AMM: um vestido longo, por exemplo, emula os diferentes tipos de pontos do crochê em patchwork – fórmula pela qual Vinícius e Patrick ficaram conhecidos. Os conjuntos monocromáticos e listrados não têm marcação de gênero, outra qualidade cara aos designers. 

Collab Renner e Ateliê Mão de Mãe é lançada em Salvador 

Lookbook da collab Renner e Ateliê Mão de Mãe. Foto: Divulgação

Collab Renner e Ateliê Mão de Mãe é lançada em Salvador 

Collab Renner e Ateliê Mão de Mãe. Foto: Divulgação

“Com a Renner, nós conseguimos ainda colocar em prática alguns desejos antigos, como a produção de beachwear”, diz Vinícius. Os biquínis foram pensados para serem usados, claro, como roupa de banho, mas também como base para sobreposições com as peças de tramas abertas, mais transparentes. As calças pregueadas e os coletes cavados de algodão e linho, com modelagem de alfaiataria, reforçam a vontade dos baianos de explorar os tecidos planos em novas coleções. 

A gama de acessórios é igualmente variada: brincos e bolsas de palha, pulseiras e earcuff de metal reciclado no formato de búzios africanos, canga com ilustração aquarelada, sandália de camurça e óculos de sol. A considerar pela rapidez com a qual as clientes pegaram esses itens das araras, a parceria já é um sucesso. 

As peças estão à venda no e-commerce da Renner e em lojas selecionadas.

Gabriel Monteiro viajou a Salvador a convite da Renner.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes