Os 17 filmes mais aguardados de 2026 no cinema
“O diabo veste Prada 2”, “A odisseia”, “O Morro dos Ventos Uivantes” e outros lançamentos que vão dar o que falar ao longo do ano.
Fernanda Montenegro, Fernanda Torres, Meryl Streep, Anne Hathaway, Jacob Elordi e Zendaya são apenas alguns dos nomes que estão entre os filmes mais aguardados de 2026. Do drama ao terror, confira o calendário das grandes estreias no cinema ao longo do ano.
The moment
A produção da A24 coloca Charli XCX interpretando a si mesma durante o auge do álbum Brat (2024). O filme mistura ficção e realidade, no estilo mocumentário, para refletir sobre fama, exaustão criativa e cultura pop nas redes sociais. Kylie Jenner, Alexander Skarsgard e Rachel Sennott, além de outras celebridades amigas da cantora inglesa, completam o elenco.
Quando estreia: 26 de janeiro nos Estados Unidos.
O morro dos ventos uivantes
Dirigido por Emerald Fennell (Saltburn), a adaptação do romance de 1847 de Emily Brontë revisita a relação obsessiva e trágica entre Heathcliff (Jacob Elordi) e Catherine (Margot Robbie), apaixonados um pelo outro desde a infância, mas de diferentes classes sociais. O trailer gerou debate nas redes por conta das cenas eróticas (nem tão presentes no original) e da escalação de Elordi (um homem branco) para um personagem que, no livro, é descrito como de origem cigana, marcado por preconceito e exclusão social.
Quando estreia: 12 de fevereiro no Brasil.
Rosebush Pruning
Com Elle Fanning, Callum Turner, Pamela Anderson e outros nomes de Hollywood no elenco, o novo longa do diretor cearense Karim Aïnouz (Praia do futuro) acompanha uma família tradicional, rica e cheia de privilégios que vive isolada em uma mansão na Espanha. Até que um deles decide ir embora.
Quando estreia: Festival de Berlim (12 a 22 de fevereiro)
A noiva!
Dirigido por Maggie Gyllenhaal (A filha perdida), o filme é uma releitura de A noiva de Frankenstein (1935), inspirada no romance Frankenstein, de Mary Shelley. Com Jessie Buckley e Christian Bale nos papeis principais, Annette Bening, Penélope Cruz e Peter Sarsgaard no elenco, a produção ambientada nos Estados Unidos dos anos 1930 mistura horror com drama. Explora não apenas o renascimento da personagem (trazida de volta à vida pelo cientista maluco), mas também seu despertar emocional e político em meio às transformações da época.
Quando estreia: 5 de março no Brasil.
LEIA MAIS: Hamnet aborda o luto em atuações viscerais
Velhos bandidos
A trama acompanha uma idosa, interpretada por Fernanda Montenegro, que planeja roubar um banco ao lado do marido, vivido por Ary Fontoura, na comédia dirigida por seu filho, Cláudio Torres (A mulher invisível). Com Bruna Marquezine, Vladimir Brichta e Lázaro Ramos no elenco.
Quando estreia: 26 de março.
O drama
Na comédia romântica da A24, Zendaya e Robert Pattinson interpretam um casal às vésperas do matrimônio. Mas após descobrirem segredos um do outro, tudo começa a sair do controle. Com Alana Haim no elenco.
Quando estreia: 9 de abril no Brasil.
Michael
A cinebiografia de Michael Jackson acompanha sua trajetória desde o sucesso com o grupo Jackson 5 até sua morte. Jaafar Jackson, sobrinho de Michael, interpreta o cantor (ele também é músico desde os 12 anos). A produção traz os bastidores do álbum Thriller (1982), a influência do cantor na cultura pop e algumas controvérsias.
Quando estreia: 23 de abril no Brasil.
O diabo veste Prada 2
A sequência do sucesso de 2006 traz de volta Meryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blunt e Stanley Tucci, novamente sob direção de David Frankel. Inspirado no livro A vingança veste Prada (2013), o filme aborda as novas dinâmicas de poder entre Miranda Priestly (Streep) e sua antiga equipe. A editora-chefe luta para manter a Runway relevante em meio ao declínio da mídia impressa, enquanto Emily (Blunt) se consolidou como executiva de um grupo de marcas de luxo e agora controla investimentos publicitários dos quais a revista depende.
Quando estreia: 30 de abril no Brasil.
Mother Mary
“Isso não é uma história de fantasmas. Isso não é uma história de amor”, escreveu Anne Hathaway em seu Instagram sobre o thriller dirigido por David Lowery (Sombras da vida). Na trama, ela é uma estrela pop em decadência que precisa da ajuda de sua amiga, uma estilista, interpretada por Michaela Coel (I may destroy you) para montar os looks de sua turnê de retorno. Com Hunter Schafer e FKA Twigs no elenco.
Quando estreia: primeiro semestre de 2026.
LEIA MAIS: É do Brasil! O Agente Secreto e Wagner Moura vencem Globo de Ouro
A Odisseia
Christopher Nolan adapta o épico grego sobre a jornada de Odisseu tentando voltar para a casa após a guerra de Tróia, em uma superprodução filmada em IMAX. Matt Damon vive o herói, em um elenco que inclui Tom Holland, Zendaya, Anne Hathaway, Robert Pattinson, Mia Goth, Lupita Nyong’o, entre outros.
Quando estreia: 16 de julho no Brasil.
Da magia à sedução 2
Sandra Bullock e Nicole Kidman se reencontram no papel das irmãs (e bruxas) Owens na sequência do longa de 1998, retomando o universo de romance, feitiçaria e laços familiares.
Quando estreia: 18 de setembro nos Estados Unidos.
Jogos vorazes: amanhecer na colheita
Prequela da franquia, ambientada 24 anos antes dos acontecimentos do primeiro livro, o longa revisita o universo de Panem com novos personagens e atores como Maya Hawke, Ralph Fiennes, Glenn Close e Kieran Culkin, além do retorno de Jennifer Lawrence à saga como a heroína Katniss.
Quando estreia: 20 de novembro no Brasil.
Carolina – Quarto de despejo
O livro Quarto de Despejo: Diário de uma favelada (1960), de Carolina Maria de Jesus, ganha sua versão para as telas, com direção de Jeferson De e a atriz Maria Gal como protagonista. A trama segue uma mulher negra que passa a registrar o cotidiano e as dificuldades enfrentadas por ela e seus filhos, na favela do Canindé, em São Paulo, entre os anos 1950 e 1960.
Quando estreia: segundo semestre de 2026.
Duna: Parte 3
Dirigido por Denis Villeneuve (A chegada), o filme encerra a trilogia inspirada na obra distópica de Frank Herbert. Timothée Chalamet retorna como Paul Atreides, agora lidando com as consequências políticas, religiosas e sociais de sua ascensão em Arrakis. Rebecca Ferguson, Anya Taylor-Joy e Zendaya também estão de volta ao elenco, além de Robert Pattinson interpretando um novo vilão.
Quando estreia: 18 de dezembro no Brasil.Amarga Navidad
Novo filme de Pedro Almodóvar, o longa aprofunda temas recorrentes de sua filmografia, como família, desejo e culpa. A produção marca também o retorno do diretor ao cinema falado em espanhol, após sua fase recente entre curtas e produções em inglês, como O quarto ao lado (2024).
Quando estreia: segundo semestre de 2026.
Lobisomem
Depois dos vampiros e das bruxas, o diretor Robert Eggers (Nosferatu) explora a história de outro monstro clássico. A produção é ambientada no século 13, em um contexto sombrio e inspirado em lendas de lobisomens da Europa.
Quando estreia: segundo semestre de 2026.
Os corretores
A mistura de humor e crítica social sobre o mundo dos agentes imobiliários marca o retorno de Fernanda Torres às telas após Ainda estou aqui. Com direção de Andrucha Waddington (Vitória), o longa traz também Bruno Mazzeo, Milhem Cortaz, Fulvio Stefanini, Irene Ravache e Camila Márdila.
Quando estreia: segundo semestre de 2026.
LEIA MAIS: Protagonizado por Timothée Chalamet, Marty Supreme chega aos cinemas
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes



