Patrícia Bonaldi volta às passarelas brasileiras após dois anos
A estilista organizou um desfile em sua flagship store na Haddock Lobo, em São Paulo, na última terça-feira (07.11).
PatBo, verão 2024 Divulgação
Única brasileira no calendário oficial da semana de moda de Nova York há quatro temporadas, Patrícia Bonaldi apresentou as cinco últimas coleções de sua PatBo na fashion week gringa. O verão 2024, exibido em setembro e chamado de Tropicália, trazia uma interpretação contemporânea da mulher brasileira dos anos 1970.
PatBo, verão 2024 Divulgação
Na semana seguinte ao desfile, a estilista vestiu Beyoncé. A stylist da estrela, Shiona Turini, havia entrado em contato três meses antes para solicitar um look exclusivo para a turnê Renaissance. Dias depois, Patrícia desembarcou em Miami para anunciar a sua primeira loja na cidade, no famoso bairro Design District.
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PatBo, verão 2024 Divulgação
Colhendo os frutos do processo de internacionalização da marca, a mineira sentiu que precisava ativar o seu país de origem outra vez. “A gente está vivendo um momento superforte. Falei: ‘vamos fazer algo no Brasil também’”, diz a estilista.
PatBo, verão 2024 Divulgação
Na última terça-feira (08.11), em sua loja na rua Haddock Lobo, em São Paulo, Patrícia recebeu convidados para apresentar o seu Réveillon, uma cápsula da coleção principal de verão. “A identidade das peças é a de uma mulher latina, você sabe que elas vêm de um lugar específico. É nessa bandeira que continuo apostando”, explica.
PatBo, verão 2024 Divulgação
Na passarela, um dos principais destaques foi a Alegretto, estampa com florais vibrantes. “Todas as nossas estampas são feitas à mão. É algo que faço questão de reforçar”, comenta Patrícia. Os paetês em degradê, as plumas e os elementos marinhos, como a estrela do mar, surgem nas modelagens mais conhecidas da marca. A cartela de cores é dominada por verde-lima, rosa pink e diferentes tons de azul, deixando de escanteio a preferência atual da moda pelo minimalismo.
Patrícia Bonaldi, no final da apresentação Divulgação
“O meu trabalho é maximalista. Gosto de misturar coisas, isso faz parte do meu DNA”. Com um senso admirável de autoconsciência, a marca apresenta uma mulher pronta para ir do dia à noite, da praia ao jantar, em dias de verão calorosos como ela.
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