Floriana Breyer expõe suas biojoias na Brazil Jewelry Week
A artista e joalheira criou peças de látex de seringueira em parceria com o Instituto Arara Encantada.
Começa no dia 24 e vai até 26 de novembro a 5ª edição da Brazil Jewelry Week, evento anual que reúne novas criações da joalheria contemporânea latina.
Iniciativa do NÚCLEO Galeria de Arte Vestível, a exposição será realizada na Casa de Cultura do Parque, em São Paulo, e promete apresentar ao público joias e acessórios que inovam no conceito, nas técnicas, e nos materiais utilizados, como é o caso das biojoias da gaúcha Floriana Breyer.
Artista plástica, ativista e joalheira, Floriana expõe no evento duas peças da coleção Amazônia em nossas mãos, feitas em parceria com o Instituto Arara Encantada, do Acre.
Elaboradas com folhas de látex natural da seringueira, as biojoias contam um pouco das histórias de luta contra o desmatamento, o garimpo e outras ameaças à biodiversidade amazônica.
Além da escuta de lideranças indígenas para a criação do conceito das biojoias, Floriana também contou com a ajuda de Dyã Shawã Ádévu, conhecido por Varela, na confecção dos aneis que estão na mostra.
A Brazil Jewelry Week está aberta ao público de 24 a 26 de novembro, das 11h às 19h, na Casa de Cultura do Parque, na Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1.300, Alto de Pinheiros, São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
4 marcas de joias brasileiras para investir já