Os detalhes da nova loja da Bottega Veneta em Milão

A Bottega Veneta elegeu a histórica Galleria Vittorio Emanuele para abrir seu novo espaço na cidade italiana.


Bottega Veneta
Divulgação



Attenzione, fashionistas. A Bottega Veneta acaba de abrir uma nova loja em Milão, na icônica Galleria Vittorio Emanuele, conhecida por abrigar grandes marcas de luxo italianas. Projetada por Matthieu Blazy, a butique de dois andares evolui a estética do espaço da marca em Paris, inaugurado em setembro do ano passado.

Bottega Veneta

A fachada da nova loja da Bottega Veneta. Divulgação


A decoração combina materiais tradicionais italianos com uma estética modernista, destacando elementos como vidro, madeira de nogueira italiana e mármore verde Saint Denis.

Bottega Veneta

O interior da loja da Bottega Veneta. Divulgação


“Existem diferentes experiências de espaço na loja”, conta o diretor criativo da Bottega Veneta. “Queria expressar a ideia de um interior doméstico, referindo-se à arquitetura modernista italiana, que contrasta com a estética de uma nave espacial, também capturando a intimidade e a imaginação de se vestir”, completa Blazy.

Bottega Veneta 3

Grades geométricas e blocos de vidro quadrados industriais no décor. Divulgação


O novo espaço solidifica a presença da Bottega Veneta nas áreas comerciais mais desejadas de Milão, juntando-se às lojas existentes na Via Montenapoleone e na Via Sant ’Andrea. A loja ainda irá estocar artigos de couro, sapatos e artigos femininos da label.

Bottega Veneta 2

Todo o espaço é permeado por texturas suaves. Divulgação


Para comemorar a inauguração, a Bottega Veneta irá pré-lançar três looks chave da sua coleção de verão 2024, exclusivamente na loja Galleria: as bolsas Kalimero Cha Cha e Città e o sapato Cha Cha. Além disso, a loja conta com uma edição limitada de cinco bolsas Kalimero Città em píton, e 15 bolsas de mão com alças Sardine em cerâmica, numeradas com uma placa interior em latão.

bottega veneta 1

Versão pequena da bolsa Kalimero. Divulgação


Vale lembrar que a Galleria Vittorio Emanuele II foi projetada em 1861 pelo arquiteto Giuseppe Mengoni e construída entre 1865 e 1877, nas proximidades do Duomo da cidade e o mundialmente famoso Teatro alla Scala. A estrutura neoclássica também abriga restaurantes, cafés e bares, incluindo alguns dos estabelecimentos mais antigos de Milão.

Leia mais:
A NEW BOTTEGA VENETA NÃO É SÓ SOBRE LUXO INSIDER, É SOBRE POSSIBILIDADES

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes