Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Após a saída repentina do estilista Daniel Lee do cargo de diretor de criação da Bottega Veneta, na última quarta-feira (10.11), a marca anunciou hoje, 15.11, Matthieu Blazy como seu sucessor. Diretor de design da grife italiana desde o ano passado, sua primeira coleção será apresentada em fevereiro de 2022.

"Matthieu Blazy é um indivíduo extraordinariamente talentoso, a quem estou orgulhoso e animado em confiar a direção criativa de nossa casa de luxo", disse Leo Rongone, CEO da Bottega Veneta, em um comunicado à imprensa. "Bottega Veneta sempre foi identificada por sua habilidade artesanal exclusiva e criatividade distinta. A nomeação de Matthieu aumentará ainda mais a relevância moderna de nossa marca e acelerará nosso crescimento, preservando os valores que estão no cerne da Bottega Veneta", continuou o executivo.

O designer britânico não está mais na direção criativa da grife italiana. Relembre como ele transformou a marca em uma das mais hypadas da atualidade.

Como já havia sido noticiado pela ELLE, o estilista era um dos principais candidatos ao cargo de diretor de criação. A Kering, grupo do qual a Bottega Veneta faz parte, possui um histórico na promoção de membros da equipe, vide Sarah Burton, na Alexander McQueen, e Alessandro Michele, na Gucci.

PUBLICIDADE

Nascido em Paris, em 1984, Matthieu se formou na La Cambre, em Bruxelas, e iniciou sua carreira em moda ao lado de Raf Simons. Experiências profissionais passadas incluem Céline, sob comando de Phoebe Philo, Martin Margiela, onde ficou por quatro anos e tornando-se responsável pela linha de alta-costura, e Calvin Klein, de 2016 a 2019, junto com seu primeiro mentor.

No episódio desta segunda-feira, 15.11, do ELLE News, nosso podcast semanal, comentamos mais sobre as mudanças na Bottega Veneta.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.