“Pobres criaturas”, “Anatomia de uma queda” e “Zona de interesse” chegam ao streaming
Perdeu alguns desses filmes premiados no Oscar 2024?
Chega nesta quarta-feira (20.01) ao streaming, mais precisamente no Star+, Pobres criaturas, dirigido por Yorgos Lanthimos e protagonizado por Emma Stone. O longa, sobre uma mulher que questiona o mundo à sua volta, depois que é trazida de volta à vida por um cientista, levou quatro estatuetas no Oscar 2024: melhor atriz (Stone), maquiagem e cabelo, figurino e desenho de produção – o visual do filme impressiona.
LEIA MAIS: EM “POBRES CRIATURAS”, EMMA STONE DESCOBRE O MUNDO NA PELE DE UMA MULHER FRANKENSTEIN
Na quinta-feira (21.03), chega ao Prime Video Anatomia de uma queda, dirigido por Justine Triet. O longa sobre uma mulher (Sandra Huller, indicada à estatueta de melhor atriz) que se torna a principal suspeita da morte do marido e tem seu relacionamento com ele, assim como sua vida pessoal, revirada no julgamento, foi vencedor do Oscar de melhor roteiro original (Triet e Arthur Harari), depois de premiado com a Palma de Ouro na última edição do Festival de Cannes. Atenção para a cena que registra a discussão entre o casal.
LEIA MAIS: A FESTA DO OSCAR 2024 FOI BOA, MAS A PREMIAÇÃO FOI PREVISÍVEL
No dia 31, é a vez de Zona de Interesse chegar ao Prime. O longa de Jonathan Glazer, sobre um comandante de Auschwitz que vive uma vida tranquila com a familia ao lado de um campo de concentração, foi vencedor nas categorias de melhor filme estrangeiro (Reino Unido) e melhor som, um dos destaques da produção.
Também no Prime, está disponível Ficção Americana, dirigido por Cord Jefferson e vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado (Jefferson) e que nem chegou a ser exibido nos cinemas brasileiras. Já os outros três títulos seguem em cartaz nas salas nacionais.
LEIA MAIS: DOCUMENTÁRIO SOBRE SABATO DE SARNO, DA GUCCI, CHEGA À MUBI
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes