EDIDA BR é destaque na SP-Arte

O ELLE Deco International Design Awards reúne nomes estrelados em lounge que acolhe conversas sobre design autoral durante a SP-Arte.


edida br na sp arte
Sofá Seixos, da Rahyja Afrange; mesas C347, de Vinicius Siega; e sofá Abapo, de Roberta Banqueri. Foto: Breno da Matta



Sobre o piso decorado com os premiados mosaicos da coleção Soma, assinada por uma das maiores grifes da arquitetura mundial, o mestre Paulo Mendes da Rocha, e sua filha, a designer Nadezhda Mendes da Rocha, para a Portobello, um mix de obras de finalistas e vencedores da primeira edição do prêmio da revista ELLE Decoration Brasil chama a atenção no lounge.

edida br na sp arte_

A mesa Orelha de Pau, de Guilherme Sass, e a cadeira Tubo, de Guilherme Wentz. Foto: Breno da Matta

Leia também:
Conheça os premiados do EDIDA BR

edida br na sp arte

Cadeiras Iorubá, de Zanini de Zanine. Foto: Breno da Matta

Todos são profissionais celebrados na cena brasileira de design: Zanini de Zanine, com a sua coleção de cadeiras esculturais Iorubá nas versões de aço e madeira, divide o lugar com Roberta Banqueri, que ganhou o prêmio na categoria sofás com o modelo Abapo, desenvolvido para a Piu Móbile. Outros trabalhos de peso atraem o olhar, como a Ricino, do Estúdio Rain, que também levou o troféu na categoria luminárias; as cadeiras Tubo, de Guilherme Wentz; a mesa Orelha de Pau, de Guilherme Sass; o sofá Seixos, de Rahyja Afrange; o cavalete CMS, de Claudia Moreira Salles para a Etel; o bufê Desvio, do FGMF Arquitetos para a Líder; a luminária da linha Lanterna, de Cristiana Bertolucci; o bloco de notas Totem, da Papelaria; e outros dois vencedores do EDIDA BR 2023, o Estúdio Dentro, autor do centro de mesa Beira, e o designer Vinicius Siega, que desenvolveu a linha de mesas de centro e apoio C347, revestidas de tecido, para a Carbono. A surpresa vem da escrivaninha da série Xamã, a mesma da mesa desenhada por Arthur Casas para a Herança Cultural e premiada na sua categoria.

edida br na sp arte

Blocos de nota Totem, da Papelaria. Foto: Breno da Matta

edida br na sp arte

Luminária da coleção Lanterna, de Cris Bertolucci, e centro de mesa Beira, do Estúdio Dentro. Foto: Breno da Matta

Um toque fresh das plantas da Bioma Botânica reforça o visual exclusivo desse espaço de convivência, aberto a talks, lançamentos de livros ou a uma agradável pausa no circuito da SP-Arte.  A programação do lounge está concorrida. Um talk mediado por Taissa Buescu, uma das diretoras de redação de ELLE Decoration Brasil e curadora do EDIDA BR, inaugurou hoje o lugar em grande estilo ao reunir alguns dos jurados da edição passada e dessa, como Lauro Andrade, criador do DW, Edson Busin, diretor de marketing do grupo Unicasa, da Dell Anno, e a arquiteta Stephanie Ribeiro, em torno de um tema importante: os desafios e oportunidades do design autoral brasileiro. O encontro gerou boas reflexões e uma estreia quente!

Leia também:
SP-Arte completa 20 anos movimentando galerias de museus da cidade

REGUA ULTIMA

 

 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes