SPFW N57: Silvério
Silvério apresenta nova linha de noivas em comemoração aos dez anos de marca na SPFW N57.
Rafael Silvério decidiu mudar a rota. Pelo menos na teoria. Ao olhar para os últimos dez anos de sua marca, não se viu mais conectado à estética streetwear, que, segundo ele, era o foco principal. Por isso, em seu desfile na SPFW N57, ele apresenta um novo caminho, agora em direção à moda noiva.
O casamento que interessa ao designer é o de membros da comunidade LGBTQIA+, desamparada quando falamos desse tipo de cerimônia. “Tenho uma amiga lésbica que não encontra nem duas noivinhas juntas para colocar em cima do bolo”, diz o estilista.
Silvério, SPFW N57. Foto: Agência Fotosite/Marcelo Soubhia
Silvério, SPFW N57. Foto: Agência Fotosite/Marcelo Soubhia
Silvério, SPFW N57. Foto: Agência Fotosite/Marcelo Soubhia
Leia mais: SPFW N57: Marina Bitu
Sua moda noiva, então, é tudo menos tradicional. Até porque ainda há muitos elementos de streetwear misturados aos clássicos de casamento. As camisas ganham mangas bufantes, as calças são bicolores e combinadas a camisetas silkadas com o logo da marca. Já o vestido tem recortes na barriga, babados nas saias e é usado com uma jaquetinha da mesma textura.
Cerca de um mês atrás, Rafael Silvério postou em seu Instagram um processo seletivo para escolher um estilista ou etiqueta para colaborar em seu desfile. O mineiro David Maia ganhou e apresentou três looks jeans – confeccionados no ateliê da Silvério – em meio a moda bridal. A ideia de dar visibilidade a criadores racializados na SPFW é interessante, porém a conexão entre as duas coleções é um tanto confusa e poderia ser mais bem trabalhada.
Leia mais: SPFW N57: AZ Marias
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes