Anne Hathaway fala à ELLE sobre “Uma ideia de você”

No filme, que estreia no Prime Video, a atriz interpreta uma mulher de 40 anos que vive um romance com o vocalista de uma boy band.


Nicholas Galitzine e Anne Hathaway em cena de "Uma ideia de você" Fotos: Divulgação



Em Uma ideia de você, que estreia no Prime Video nesta quinta-feira (2/5), Anne Hathaway é Solène, uma mulher de 40 anos – mãe, divorciada, descolada, sexy, empoderada – que se apaixona por Hayes (Nicholas Galitzine), o vocalista de uma das maiores boy bands do mundo e 16 anos mais jovem. 

O filme dirigido por Michael Showalter (Doentes de amor, de 2017) é baseado no livro de Robinne Lee, publicado no Brasil pela Editora Globo, que conta ter se inspirado no seu próprio marido, no Príncipe Harry e, sim, em Harry Styles, o ex-vocalista do One Direction conhecido por se envolver com mulheres mais velhas.

LEIA MAIS: A ESTREIA DE “MATÉRIA ESCURA”, O RETORNO DE “BRIDGERTON” E OUTRAS NOVIDADES DO STREAMING

Uma ideia de você atraiu Anne Hathaway justamente por mostrar uma mulher que se relaciona com um homem mais novo, algo ainda visto com certa resistência. Mas será que as coisas estão mudando? “Eu acho que as pessoas estão com a mente mais aberta sobre terem a mente aberta”, disse Anne em entrevista à ELLE, por videoconferência. “Mas há aqueles que não são compreensivos, e está ficando cada vez mais fácil enxergar quem não é mente aberta. Então, para quem é mais liberal, é uma grande época para se viver. Temos só que continuar caminhando e esperar que os outros nos alcancem.”

Galitzine, de Vermelho, branco e sangue azul e Clube da luta para meninas, espera que o longa ajude a naturalizar relacionamentos em que a mulher é mais velha – desde que ambos sejam maiores de idade e optem pelo romance, lógico. “Acredito que ainda não estamos em um ponto em que esse tipo de relação seja considerado normal. Mas espero que, embora o filme seja alegre e divertido, possa conter uma mensagem de esperança de que é natural.”

IDEA 2023 UT 221110 WETALI 00262RC

LEIA MAIS: KAIA GERBER FALA À ELLE SOBRE ‘PALM ROYALE’, O FIGURINO DA SÉRIE E A CARREIRA DE ATRIZ

No filme, Solène está satisfeita com sua vida descomplicada em que Izzy (Ella Rubin, de The girl from Plainville), sua filha adolescente, é a prioridade, assim como seu trabalho como proprietária de uma galeria de arte no descolado bairro de Silver Lake, em Los Angeles. 

Solène é divorciada de Daniel (Reid Scott, de A maravilhosa Sra. Maisel), que a trocou por uma mulher mais jovem e está sempre deixando a ex e a filha na mão. Por exemplo, não cumprir a promessa de levar Izzy ao Festival Coachella para assistir à sua boy band preferida, August Moon – cinco faixas foram especialmente criadas por Savan Kotecha (autor de um dos maiores sucessos do One Direction, “What makes you beautiful”). No fim, Solène vai no lugar de Daniel, e assim conhece Hayes.

Nicholas Galitzine e Anne Hathaway em cena de "Uma ideia de você"Solène e Hayes se dão bem quando estão juntos. O problema são os outros. Quando o romance é descoberto, o casal, e Solène especialmente, passa a ser perseguido no mundo virtual e fora dele. Como o filme diz: “As pessoas odeiam mulheres felizes”. “É que tem gente que não consegue processar certas coisas e reage de maneira violenta”, disse Anne. “Uma das coisas que me empolgaram ao contar a história não era só o romance, mas a reação violenta que alguns têm ao ver a felicidade dos outros, quando ninguém ficou ferido. Nos exemplos reais, são pessoas de verdade sendo prejudicadas. Aqui, pudemos criar personagens e perguntar: Queremos ser assim? É o melhor que podemos fazer?”

“Uma das coisas que me empolgaram ao contar a história não era só o romance, mas a reação violenta que alguns têm ao ver a felicidade dos outros”

O círculo próximo de Solène também tem certas dificuldades de lidar com o relacionamento. Izzy passa a sofrer bullying, e Daniel fica irritado. “Ele é um tremendo hipócrita, já que tem uma namorada bem mais jovem também”, disse o ator Reid Scott. “Esse é o problema hoje em dia, parece que estamos cegos para nossa própria hipocrisia, em muitos aspectos da nossa sociedade. Temos de começar em algum lugar, e eu acho que um filme leve como esse é uma oportunidade para passar uma mensagem.

IDEA 2023 FG 01024405 Still367RCMais romance, por favor

O diretor Michael Showalter acha que a volta dos romances e das comédias românticas às telas é mais do que bem-vinda. “São meus tipos favoritos de filmes”, disse. “Fico feliz que haja uma vontade de torná-los bons. Acho que houve um tempo que eles ficaram muito insípidos, e as pessoas queriam mais do que dois atores atraentes se apaixonando.”

No caso de Uma ideia de você, o diretor gostou de ver uma mulher de 40 anos que é independente, sensual, empoderada. “Ela não está triste, deprimida, solitária. Ela tem uma vida legal. É bonita, sexy e sabe disso. É importante porque mostra que não tem problema estar solteira. Ela está bem assim.” Mas, claro, se o amor aparecer, por que não investir?

LEIA MAIS: ZENDAYA FORMA TRIÂNGULO AMOROSO QUENTE EM “RIVAIS”

 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes