Kristen Stewart protagoniza o thriller lésbico “Love lies bleeding”
Novo filme da A24 estreia no Brasil depois de fazer barulho nos festivais de Sundance e Berlim.
Tudo é intenso em Love lies bleeding, filme protagonizado por Kristen Stewart que chegou às salas de cinema do Brasil nesta semana. As altas doses de sexo e violência da trama justificam o subtítulo “O amor sangra”.
Em uma pequena cidade do Novo México, nos anos 1980, a reclusa e tímida Lou (Stewart) trabalha como gerente de uma academia. Sua rotina quase invisível é interrompida quando ela conhece a ambiciosa fisiculturista Jackie (interpretada por Katy O’Brian, que já praticou o esporte fora das telas), prestes a disputar uma competição em Las Vegas.
LEIA MAIS: ANNE HATHAWAY FALA À ELLE SOBRE “UMA IDEIA DE VOCÊ”
Neste cenário retrô, cheio de músculos, suor e aparelhos de ginástica, floresce uma paixão descontrolada entre as duas. Mas conforme a história avança, o romance se torna tóxico e as atitudes do casal ficam cada vez mais perigosas, principalmente depois que Jackie decide usar anabolizantes para melhorar seu desempenho como fisiculturista e se envolve com a problemática família da namorada.
Ed Harris (Pollock) vive o pai criminoso de Lou, e Jena Malone (Donnie Darko), sua irmã mais velha, casada com um homem abusivo, interpretado por Dave Franco (Truque de mestre).
“Meu principal objetivo era ter certeza de que Kristen se sentisse confortável no set e segura o suficiente para estar vulnerável comigo”, contou Katy em entrevista à ELLE estadunidense.
Bem recebido pelo público nos festivais de Sundance e Berlim, o longa é o segundo assinado pela inglesa Rose Glass, que dirigiu e roteirizou Saint Maud (2019), terror sobre uma jovem enfermeira fanática religiosa.
Símbolo queer
Stewart tem feito escolhas interessantes nas telas nos últimos anos, como Crimes do futuro, de David Cronenberg, e Spencer (2021) – filme pelo qual recebeu a sua primeira indicação ao Oscar ao interpretar a princesa Diana –, e que a distanciam da mocinha da saga Crepúsculo (2008-2012)
Lou, de Love lies bleeding, é um dos papeis mais ousados da atriz – que há alguns anos se assumiu bissexual –, em que mostra o corpo sem medo, reforçando seu status de ícone LGBTQIAP+ em Hollywood.
Para promover o lançamento do filme, a atriz também fez escolhas marcantes no tapete vermelho, deixando o corpo à mostra com maiôs, hot pants e sutiãs, em looks que misturam peças da Chanel, da qual é embaixadora, com as de outras grifes.
View this post on Instagram
LEIA MAIS: A ESTREIA DE “MATÉRIA ESCURA”, O RETORNO DE “BRIDGERTON” E OUTRAS NOVIDADES DO STREAMING
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes