Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Beleza

As principais tendências para as suas unhas em 2021

Elas estão se firmando como mais um elemento na construção da nossa identidade. Por isso, listamos as maiores tendências do momento em nail art, formatos e técnicas.

Foto: Divulgação

Tendências de unhas para 2021

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, as unhas dominaram o universo da beleza. Basta olhar para o visual de estrelas como Rosalía e Cardi B para entender do que estamos falando. Muito disso também vem das novas tecnologias que fazem com que as cores e as nail arts durem mais que os esmaltes comuns nas unhas – alongamento, fibra de vidro, acabamento em gel e topcoats são algumas das soluções que fazem com que as mulheres não precisem ir todas as semanas no salão.

"Eu posso dizer que a esmalteria virou carro-chefe do nosso espaço. O básico não dá mais conta. Nossas manicures estudam novas técnicas na internet e pesquisam sobre colorimetria para sempre trazer novidades", explica Laís Oliveira, criadora e dona da Minha Mimo, salão que hoje se comporta mais como centro de beleza, com as unhas sendo uma das categorias que mais cresceu nos últimos dois anos. "Outro ponto importante é que as unhas quadradas perderam um pouco de força porque quebram mais. Hoje as meninas preferem unhas arredondadas", conclui. Aqui, listamos as maiores tendências de unhas para este ano.

SÓ A PONTINHA

Evoluindo das francesinhas clássicas, a manicure Roberta Munis conta que a nova onda é decorar só as pontinhas das unhas tanto com cores vibrantes quanto com animal print, nuvenzinhas, smiles e até o famoso coração da Play, braço da Comme des Garçons. Essa tendência é o híbrido entre duas outras que vamos falar mais pra frente: a das unhas sem base esmaltada e das nail arts divertidas.

PUBLICIDADE

unhas-francesinha-reinventada-tendencia Francesinha 2.0: mais pop e menos romântica.Roberta Munis


DIFERENTONA

Outra tendência que engloba muitas outras é a das nail arts diferentes em cada unha da mão. Desde coraçõezinhos até letterings, estampas e símbolos engraçados, a ideia é explorar diferentes padronagens: uma em cada unha – intercalar com uma cor sólida também pode deixar o visual interessante. Os exemplos feitos por Mariana Partington, da Party in Nails, são uma ótima referência!

tendencia-unhas Diferentes padronagens em uma só mão, topa?Party in Nails


FOGUINHOS

A nail art de fogo é hit nos perfis de unhas tanto do Brasil quanto no exterior e pode ser feito em tons sóbrios ou com esmaltes vibrantes e neons.

tendencia-unhas Mais uma versão da francesinha, só que agora pegando fogo!Party in Nails


SEM BASE ESMALTADA

Outra tendência apontada tanto por Roberta Munis quanto por Mariana Partington, da Party in Nails, é a nail art sem base esmaltada. Nela, as manicures criam desenhos sem o bloco sólido de esmalte embaixo, trazendo um efeito novo e que está super em alta.

PUBLICIDADE

tendencia-unhas Sem base esmaltada, as unhas decoradas ganham um toque de modernidade.Party in Nails


LINHAS ORGÂNICAS E MINIMALISTAS

Queridinhas das mais clássicas, as linhas e traços orgânicos e minimalistas também ganharam força nos últimos tempos, como apontado por Sofia Gáspari, da Blitz Nails. Menos divertidas e mais sóbrias, essas nail-arts funcionam bem para quem está começando a se aventurar no universo das unhas decoradas e quer sair da mesmice.

tendencia-unhas Os grafismos minimal funcionam bem para quem está entrando agora no mundo da nail artSofia Gáspari


AMENDOADO & COFFIN

Como a gente contou no começo da reportagem, os formatos mais em alta são o amendoado, que fica bem em qualquer formato de unha, e o coffin, que é uma espécie de stiletto com as pontas quadradas – lembrando um caixão, por isso o nome engraçado. Os dois alongam e funcionam bem para todas as tendências de nail art, é só escolher sua favorita!


tendencia-unhas O shape da vez é o amendoado ou coffin.Sofia Gáspari


VELUDO MOLHADO

Hit fora do país, o esmalte com efeito veludo molhado chegou ao Brasil pelas mãos de Roberta Munis, que importou a tecnologia mais legal do momento. O esmalte magnético dá um efeito único nas garras e foi batizado carinhosamente pela manicure de My Glossy Velvet.

tendencia-unhas O efeito veludo molhado, tão em alta na moda, agora desembarca nas unhas. Roberta Munis


AMARELINHA

Para as mais básicas que curtem uma cor só na unha, o amarelo pastel é a tendência de tom mais forte do momento.

tendencia-unhas Amarelo claro é o tom do momento.Stephanie Topharou


PALETOU TODA

Quem não curte nail-art, mas quer tentar algo novo, as unhas de tons diferentes de uma mesma paleta de cores também são uma supertendência. Em degradê ou com matizes complementares, essa é uma maneira de pintar as unhas fácil de reproduzir em casa.

tendencia-unhas Quais cores você escolheria para montar uma paleta nas unhas?Lari Cunegundes



A artista transdisciplinar Cyshimi conta como a técnica milenar de adornar as unhas se tornou um fenômeno da cultura pop contemporânea.


Maior resistência e esmaltes intactos por um mês. Esses são os principais benefícios das unhas artificiais – além de serem ultraestilosas. Entenda a diferença entre unhas de gel, acrílico, fibra e outros termos.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.